Você se arruma toda e está pronta para sair, mas o seu cabelo insiste em não concordar: algo está fora do lugar, sejam as pontas duplas, o volume do penteado, o frizz após pentear ou escovar os cabelos… Que tal dar uma chance para o reparador de pontas?
Existem vários tipos de reparador de pontas e de diversas marcas: à base de silicones e óleos minerais. Opte pelos reparadores com base de silicone, pois além de reduzir o frizz, dão muito mais brilho do que os produtos a base de óleo mineral. Existe também o serum reparador, que tem maior fluidez e efeito final muito bom.

Quer ficar na moda? Não deixe de dar uma conferida em nossos cortes com cabelos repicados.
Outra coisa importante a se checar na hora de escolher o seu é se ele possui fator de proteção solar. Um produto completo ajuda a finalizar o penteado e ainda protege os fios contra os danos solares. Ideal para quem vai sair ou trabalhar em seguida.
Quem sofre com as famosas pontas duplas também pode abusar do reparador: ele tira o aspecto quebradiço do final do cabelo e dá um “up” na produção. Apenas lembre-se que o efeito só dura enquanto o produto está no cabelo. Quando você lavar, vai sair.

Existem também alguns produtos que são específicos para blindar o fio contra o calor excessivo da chapinha. Nesse caso, é preciso aplicar o reparador antes do procedimento de alisamento, com os fios ainda úmidos.
Muita gente não sabe exatamente como aplicar esse produto e acaba ficando com o cabelo pesado e com aspecto sujo, portanto vamos aprender como utilizar o reparador da maneira correta e fazer dele mais um aliado de beleza.
Dica: Leia também nosso artigo especial sobre Selagem Capilar.
Dicas para aplicação do reparador de pontas

A quantidade do produto é essencial para um bom resultado. Pode não parecer, mas a quantia necessária é muito menos do que algumas mulheres utilizam.
- Aplique pouco produto na palma da mão e espalhe de maneira que nenhum lugar fique com excesso do produto.
- Comece sempre a aplicação a partir das pontas do cabelo. Como o próprio nome sugere, o óleo é produzido especialmente para as pontas. A aplicação do produto no couro cabeludo é a grande causadora do aspecto “pesado” no final.
- Divida o cabelo em mechas grandes e deslize as mãos suavemente, fazendo uma espécie de massagem em cada mexa. Lembre-se de fazer o movimento apenas do meio para as pontas do cabelo.

O reparador tem efeitos ótimos e visíveis, mas se os danos em seu cabelo são muito grandes, então o que valerá mesmo a pena é considerar a hipótese de cortar os fios ou tratá-los com produtos mais específicos.
Oiii.amei o site????.mais aibda tenho uma duvida…muita gente fala q se passar o reparador no cabelo antes de prachar queima os fios,por isso è bom passar so depois,verdade ou mito?!e para o cabelo relaxado com alizante como deixar ele com liso soutinho,tem q passar reparador so nas pontan.beijos agradeço a resposta
o Óleo Extraordinário Elseve serve como reparador de pontas?
Existe a possibilidade de danificar o cabelo usando várias vezes ao dia?
OI BOM DIA , OS MEUS CABELOS TEM LUZES E ESTA MUITO QUEBRADIÇO E COM PONTAS DUPLAS , VOU EVITAR A CHAPINHA E O SECADOR , POREM NÃO GOSTARIA QUE ELE FICA-SE VOLUMOSO , PASSAR REPARADOR DE PONTAS AJUDA ? E POSSO PASSAR E DEIXAR OS CABELOS ÚMIDOS ?
pode sim amore, descolori o cabelo a pouco tempo tbm, e a melhor forma de tratar as pontas é passar o óleo de pontas todos os dias, de preferência a noite
Eu faço escova e passo chapinha no salão e o reparador de pontas pode ser antes da chapinha?
pode sim amore, ele vai servir como protetor térmico no cabelo ^^
Mas o reparador pode ser aplicado tanto com o cabelo molhado quando nos secos?
sim pode ser aplicado nos cabelos secos e molhados
sim, pode !!!
porém é melhor com os cabelos secos
sim, da forma que achar melhor pra vc ! ^^