Roupa Para Casamento de Dia

Muita gente tem dúvida quando o assunto é escolher a roupa para casamento de dia. Afinal, que tipo de peça costuma combinar com este evento? Qual cor pode ser a mais adequada? Quais detalhes o visto pode ou não pode ter?

Pensando em todas estas questões, elaboramos este guia completo com informações importantes sobre este assunto. Acompanhe a seguir e saiba mais.

Como escolher a melhor roupa para casamento de dia?

Você deverá levar em consideração alguns critérios que, de maneira geral, podem até parecer óbvios e simples. Entretanto, por ser tão “óbvio”, eles podem igualmente passar despercebidos. Contudo, veja todas as nossas dicas e arrase na escolha do seu look:

Leia também: Penteados para Casamentos – Fotos, Modelos e Dicas

Considere o horário

Primeiramente você deverá se atentar para o horário do casamento. Ele acontecerá de manhã, de tarde, ou de noite?

 

Isso é muito importante pois é através deste fator que você poderá pensar na paleta de cores do seu look. Isso mesmo! Você sabia deste tipo de cuidado?

Pois é, um bom termômetro para não errar é seguir a regra que diz que “quanto mais cedo for a cerimônia/ festa, mais clara deverá ser a cor do seu vestido. E quanto mais tarde, mais escura”.

Isso já pode te ajudar a abrir a mente de uma maneira interessante, não é mesmo? É justamente por conta dessa regra que a roupa para casamento de dia costuma ser em tons mais pasteis.

Leia mais: Casamento na praia: O que usar nos pés

Observe as características do local

O segundo ponto que deverá ser levado em consideração é o local em que ocorrerá a comemoração. Visto que você não pode simplesmente chegar lá e se deparar com a surpresa de andar de salto agulha em um gramado, por exemplo.

  Como usar cinto corretamente

Por isso, sempre questione os noivos antes de simplesmente escolher a composição do seu visual. Além disso, atente-se para as questões abaixo:

  • Clima: É claro que você deverá pensar na temperatura do local para, dessa forma, escolher um tecido e um tamanho de manga que seja coerente. Pois lembre-se que o seu conforto deve estar acima de qualquer regra de moda. Mas, além disso, aqui também cabe o vento que pode haver no local. Isso mesmo! Se for em um ambiente muito aberto, talvez os vestidos rodados não sejam os mais interessantes, visto que eles podem levantar.
  • Chão: Sim, o chão também precisa ser levado em conta. Afinal, como mencionamos a possibilidade do gramado, se você for com um vestido que arrasta no chão, pode ser um tanto desconfortável, não é mesmo?
  • Claridade: Lembre-se: quanto mais cedo, mais clara a cor do vestido. E isso vale até para a luminosidade no local. Se, por exemplo, tiver muito sol, cores mais claras serão mais confortáveis para você.

Carregado versus discreto

Muita gente fica em dúvida sobre o tipo de “acabamento” que o vestido deve ter. O conselho que podemos lhe dar é que a roupa para casamento de dia requer sempre uma discrição a mais. Visto que a luz natural pode realçar os detalhes em demasia.

Por isso, busque sempre por peças mais retas e simples, mas sem deixar de lado a sofisticação. É preciso sempre manter um equilíbrio, ok?

Veja mais: Veja como combinar a maquiagem com a roupa

Lembre-se do conforto

Por fim, a maior dica que podemos lhe dar quanto a escolha da roupa para ir ao casamento de dia é: nunca abra mão do seu conforto. É ele quem deverá guiar o tipo de peça que você utilizará, independente de outras coisas.

  Como se vestir de acordo com o seu signo

Afinal, ninguém merece passar todo um evento sentindo alguma peça apertada ou que levanta enquanto caminhamos, não é mesmo?

Espero que tenhamos lhe ajudado! Até o próximo post!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui