Todo ano uma equipe de profissionais da Pantone, empresa que é referência mundial em estudar as tendências de cores para a indústria da moda, anunciam o famoso Relatório de Tendências de Cores da Pantone. Segundo o time de pesquisadores do Pantone Color Institute, a proposta de 2021 é trazer “uma seleção de cores inspiradas pela beleza da natureza”, no sentido de apoiar na flexibilidade e reinvenção.

E não pense que é uma coincidência esta temática vir à tona em plena pandemia, o relatório de cores analisa características em torno da psicologia das cores e também o perfil de comportamento das pessoas.

Conheça as tendências de cores de 2021 do Outono/Inverno

Chegou a hora de conferirmos os tons escolhidos pelos especialistas para o Outono/Inverno, para você já ir pensando nas elegantes combinações de calças, blusões, sobretudos, tricôs, jaquetas, casacos trench coach, ponchos, tocas, botas, entre outras peças curingas para montar looks quentinhos. E se for preciso atualizar o armário, já adquirir novas peças de acordo com os tons que serão sucesso.

As tendências de cores pilares da estação trazem variações de laranja, vermelho, terracota, amarelo, azul, verde e rosa. Todas elas refletem atemporalidade, versatilidade e mostram muita personalidade.

São as famosas tonalidades clássicas que podem render combinações muito criativas!

tendências de cores pantone para 2021
Tendência de cores para a temporada Outono/Inverno 2021, de acordo com a Pantone (Foto: Divulgação)

“Oferecendo uma narrativa rica, a paleta de cores para o Outono/Inverno 2021 destaca nosso desejo por cores versáteis e atemporais. Refletindo uma mentalidade ‘menos é mais’ que está se tornando cada vez mais importante para os consumidores que priorizam valor e funcionalidade, nossa paleta de cores é despojada, sem excessos “, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

tendências de cores pantone para 2021
Tendência de cores secundárias para a temporada Outono/Inverno 2021, de acordo com a Pantone (Foto: Divulgação)

E entre os tons secundários, estão o azul marinho, cinza e verde militar.

Tendências de cores Primavera/Verão para 2021

Para a temporada Primavera/Verão de 2021, as tendências de cores são os tons primários de amarelo, coral, verde menta e ametista compõem a paleta. Enquanto entre os tons secundários estão tons de azul profundo, cinza, creme, e areia, ou seja, tons crus que possibilitam uma infinidade de combinações.

Já consegue se imaginar com um top cropped ou uma saia bem fluida nessas cores tendência que são suaves, mas tem um quê de vibrantes? Essas peças são a cara da estação, mas você também pode optar por vestidos, body, short saia, camisas de tecidos leves que dá para dar um nó na ponta, e fica um charme, entre outras diferentes composições.

Aposte na autenticidade para preparar um guarda-roupas cheio de frescor!

tendências de cores pantone para 2021
Tendência de cores secundárias para a temporada Primavera/Verão 2021, de acordo com a Pantone (Foto: Divulgação)

“As cores para a Primavera/Verão 2021 são tons extraídos da natureza, cores que reforçam nosso desejo por tonalidades flexíveis que funcionem o ano todo. Infundidas com uma autenticidade genuína que continua a ser cada vez o mais importante, elas combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que nos encorajam e elevam nosso bom humor”, afirma Leatrice.

tendências de cores pantone para 2021
Tendência de cores secundárias para a temporada Primavera/Verão 2021, de acordo com a Pantone (Foto: Divulgação)

Os tons indicados pela Pantone para 2021 são baseados nas tendências de cores apresentadas pelos designers de moda nas coleções Primavera/Verão de Nova York, e podem ser usadas tanto na moda, como na decoração da casa. Aproveite para reinventar aquele cômodo da casa que precisa de uma repaginada de acordo com tons que serão sucesso dentro e fora das passarelas.

Com quais tons você mais se identifica?

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui