As unhas decoradas do pé trazem um charme a mais para qualquer mulher. Afinal, trata-se de um pequeno detalhe sutil que, ao utilizar uma rasteirinha ou calçado aberto, traz uma beleza incomparável.

Entretanto, é preciso pensar em formas de fazer unhas decoradas. Abaixo lhe daremos diversas dicas sobre isso.

Para ler mais tarde: Unhas Decoradas Lindas – Fotos, Passo a Passo e Dicas

unhas decoradas do pé
Mulher com unhas do pé e da mão com a mesma decoração. Foto: Freepik

Dicas de unhas decoradas do pé

As unhas decoradas do pé podem receber diversas cores, estilos, texturas e acabamentos. Podemos dizer que o primordial para este tipo de decoração é, e sempre será, o seu gosto pessoal.

Para tanto, existem alguns questionamentos que são muito comuns quando o assunto é deixar as unhas dos pés mais bonitas. Por isso, unimos estas dúvidas e elencamos as mesmas no decorrer deste artigo.

unhas decoradas do pé
Mulher com as unhas do pé decoradas. Foto: Freepik

Combinar mão e pé?

Esta é uma das dúvidas mais recorrentes quando se pensa em fazer belas unhas decoradas: Afinal, precisamos combinar pé e mão?

A resposta é: depende. É preciso combinar, se a ocasião exigir este tipo de simetria e padronização. Entretanto, se o evento for mais tranquilo e sem grandes necessidades de formalidades, você não precisará combinar.

É possível, ainda usar as unhas decoradas do pé e, nas mãos, apenas uma cor única para propor mais equilíbrio e suavidade. O inverso também é sempre bem vindo.

Leia também: Unhas decoradas vermelhas – Fotos, passo a passo e dicas

Entretanto, você também pode escolher por algo que seja mais discreto, por exemplo, decorando apenas uma unha nos pés. Tudo isso para não sobrecarregar o seu look.

unhas decoradas do pé
Unhas das mãos e dos pés decoradas igualmente. Foto: Freepik

Quais as melhores cores?

Para escolher as melhores cores, novamente vamos lhe dizer que é preciso levar em consideração o evento no qual você irá. Para isso, você pode:

  1. Primeiramente, escolher a roupa que deseja vestir. Ela, por si só, já ditará quais cores cairão bem ou não na decoração das unhas.
  2. Observe os acessórios que você vai usar, se utilizar em excesso, faça uma decoração mais discreta.
  3. Não misture muitas cores que “brigam” entre si, e tente sempre pender para uma harmonia de diversas tonalidades de uma mesma cor.
  Significado de Tatuagens - Dicas e Fotos

Com isso você consegue criar um efeito mais suave, que não torne pesada a decoração. Afinal, você não quer que as suas unhas sejam as únicas a chamarem a atenção, não é mesmo?

Além disso, lembre-se que usar muita cor nas unhas e muita cor na roupa, pode desencadear um efeito nada agradável no visual.

Você também poderá se interessar por: Unhas Decoradas Curtas – Fotos, Passo a Passo e Dicas

unhas decoradas do pé
Mão e pé com aplicação de francesinha com rosa e branco. Foto: Freepik

Unhas curtinhas ou compridas?

Outra dúvida muito recorrente é com relação ao tamanho das unhas. Será que apostar em algo mais curtinho, ou mais comprido? O que pode ser mais bonito e interessante?

Na realidade, cairemos de novo na sugestão de que tudo depende da situação. Você pode, por exemplo, preferir unhas mais compridas, porém, usar salto o dia inteiro pode ocasionar lesões nas mesmas.

Em contrapartida, sapatos abertos com unhas compridas podem fazer você tropeçar e se machucar. É preciso avaliar muito bem o seu ambiente de trabalho, o espaço, sua rotina e, claro, o seu gosto.

As unhas compridas são mais utilizadas em francesinha, e outros tipos de unhas decoradas do pé requerem um acabamento que não necessita de algo muito longo.

Você poderá se interessar também por: Unhas decoradas com pedras: Cuidados e dicas

Portanto, coloque sempre na balança os prós e contras:

  1. Você tem unhas que encravam com facilidade? Então nem espere ela crescer demais…
  2. O seu trabalho exige que você caminhe demais ao longo do dia? Ou você passa mais tempo sentada? Aqui, as unhas compridas pode ser interessantes.
  3. Você usa muito sapato fechado? As opções curtas são mais adequadas.

Outro ponto importante é que você não deve cortar as suas unhas sozinha, se nunca o fez. Afinal, poderá cortar ou lixar de maneira errônea, ocasionando o encravamento da mesma, mais tarde.

unhas decoradas do pé
Mulher com unhas dos pés brancas com pequeno detalhe em glitter. Foto: Freepik

Leia também: Unhas decoradas – Como fazer

Tirar ou empurrar a cutícula?

Por fim, quando pensamos em unhas decoradas do pé, a dúvida de deixar ou não deixar as cutículas também persiste. Entretanto, você precisa estar ciente que ao retirar completamente, você estará retirando também a proteção das suas unhas.

  Saiba como evitar a queda de cabelo no verão

Afinal, a cutícula nada mais é do que uma “capinha protetora” ao redor das unhas, e quando a mesma é tirada, a passagem para microorganismos fica maior e mais evidente.

Visto que a unha vem “de dentro pra fora”, é necessário que a mesma apresente um acabamento que impeça essa passagem. Se a retiramos, nossas unhas ficam mais expostas.

unhas decoradas do pé
Mulher com unhas dos pés brancas e decoradas com glitter. Foto: Freepik

Dessa maneira, uma medida que pode ser interessante é o uso de uma espátula apenas para empurrar as cutículas e, em seguida, hidratar a mesma. Assim, você mantém a saúde e o acabamento bonito em suas unhas.

  • Dica: Existem cremes “removedores de cutícula” que hidratam e diminuem gradativamente o excesso de pele que cresce ali. Assim, você cria um aspecto saudável e bonito sem a necessidade de agredir a sua pele.

Use sempre base e top coat

Ambos são essenciais para garantir que as unhas fiquem ainda mais lindas e que dure por mais tempo a esmaltação.

Para isso, você deve usar a base que impede que o pigmento prejudique a saúde das unhas, e o top coat corrige irregularidades no esmalte, além de permitir um efeito mais brilhante e duradouro.

unhas decoradas do pé
Mulher com unhas dos pés decoradas com francesinha.

Viu só como é simples? Aposte no estilo de unhas decoradas do pé que mais chama a sua atenção e desfrute de bons resultados. Depois nos conte qual a sua decoração favorita!

Inspirações para você

Veja agora mais algumas inspirações para você:

unhas decoradas do pé
Pé feminino com decoração nas unhas.
unhas decoradas do pé
Unhas brancas com acabamento decorativo. Foto: Freepik
unhas decoradas do pé
Unhas vermelhas decoradas com pedras. Foto: Freepik
unhas decoradas do pé
Unhas brancas decoradas. Foto: Freepik
unhas decoradas do pé
Unhas do pé azuis e decoradas. Foto: Freepik
unhas decoradas do pé
Pés com unhas delicadas decoradas. Foto: Freepik

Leia também: Fungos nas unhas – Prevenção e tratamentos

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui