As unhas decoradas em gel podem ser uma ótima alternativa para quem quer unhas longas e lindas, mas sem esperar muito tempo para isso. Afinal, não são todas as mulheres que apresentam unhas fortes e que crescem rápido. Por isso, apostar em opções em gel pode ser uma ideia interessante.

E no artigo de hoje vamos lhe ensinar tudo que você precisa saber para fazer unhas decoradas lindíssimas e, assim, arrasar em qualquer evento. Acompanhe a seguir e vamos juntas arrasar!

Como é feita unhas decoradas em gel?

Para fazer as unhas decoradas em gel, é preciso apostar nos materiais adequados, que são:

  • Desidratador;
  • Máquina de luz UV;
  • Primer;
  • Gel.

O passo a passo deverá ser seguido da seguinte forma:

  1. Primeiramente, aplique o desidratador, para que toda oleosidade da unha seja removida adequadamente.
  2. Feito isso, aplique o primer, para impedir que haja a proliferação de fungos, além de ser responsável por evitar que haja o levantamento da unha.
  3. Feito isso, aplica-se uma camada de gel, como base, secando-o na máquina de luz UV.
  4. Para finalizar, aplica-se mais uma camada grossa de gel, para construir a unha, de fato. Finaliza-se na máquina, novamente.

Você poderá gostar também de: Unhas decoradas – Como fazer

unhas decoradas em gel
Mulher fazendo unhas em gel. Foto: Freepik

Como é feita a manutenção da unha de gel?

A manutenção é bastante simples, e deve ser feita a cada 15 dias, regularmente. Entretanto, se houver qualquer acidente, durante estes dias, a manutenção deverá, obviamente, ser mais rápida. O passo a passo é da seguinte forma:

  1. A manicure irá retirar o excesso de gel, lixando com cuidado.
  2. Feito isso, aplicará as camadas de gel novamente, moldando a unha.
  3. Finaliza com a máquina de luz UV, para a fixação. Pronto! As unhas já estarão novinhas, novamente.

Unhas decoradas em gel – Modelos e dicas

Agora que você já sabe como as unhas decoradas em gel são feitas, vamos aprender um pouquinho mais sobre a variedade de decoração. Abaixo lhe daremos uma lista completa com dicas e fotos incríveis.

Leia mais: Saiba como cuidar das unhas e ter unhas mais fortes

Unhas decoradas em gel com adesivos

Os adesivos são os melhores amigos de quem não possui muita prática com os pincéis. Afinal, saber desenhar os detalhes pequenininhos nas unhas decoradas em gel pode ser um pouco difícil, concorda?

Por isso, aposte em adesivos das mais diversas cores, estilos, tamanhos e acabamentos. Você poderá apostar na colagem em todas as unhas, ou de modo assimétrico, como a imagem abaixo.

unhas decoradas em gel
Unhas em gel com decoração em tons vermelho, branco e preto. Foto: Freepik

Lembre-se que você precisará aplicar uma cobertura transparente, sobre a unha, para que haja uma fixação verdadeira do seu adesivo de unha. Afinal, assim você criará uma película protetora.

unhas decoradas em gel
Unhas vermelhas decoradas com adesivo. Foto: Freepik
  • Dica: Você mesma poderá fazer as suas artes, na parte de dentro de uma caixinha de leite e, em seguida, aplicar uma camada de esmalte transparente. Quando tudo secar, retire da caixinha, com cuidado e com o auxílio de uma pinça, e aplique sobre a sua unha, diretamente.

Nail art – Desenhos de unhas decoradas em gel

Os desenhos para unhas de gel podem variar bastante. Na realidade, não existe uma única regra. Você pode apostar em desenhos mais abstratos, investindo em diversas cores e acabamentos (como a primeira imagem abaixo), ou investir em algo mais elaborado.

unhas decoradas em gel
Unhas em gel com tonalidades azuis e decoração abstrata. Foto: Freepik

Lembre-se que para este tipo de acabamento, o ideal é que você tenha os pincéis adequados. Pois apesar de ser possível fazer uma decoração com palitinhos, os pincéis são mais precisos e não criam um excesso de esmalte no local.

unhas decoradas em gel
Unhas roxas com decoração abstrata. Foto: Freepik

Outra dica importante para quem quer fazer desenhos nas unhas em gel, é utilizar tinta de tecido. Isto é, primeiro você aplica o esmalte de fundo e, em seguida, utiliza um pincel fino com tinta de tecido para a decoração. Fica impecável!

Veja mais dicas em: Cuidar das unhas: 4 dicas para o cotidiano

Porém, é de suma importância que nesse caso você aplique um finalizador, como extra brilho ou top coat. Caso contrário, o desenho com a tinta de tecido sairá na primeira lavagem.

unhas decoradas em gel
Unhas decoradas em tons amarelos e estampa de animal print. Foto: Freepik

O que não faltam são variações de desenhos e acabamentos para você se inspirar. E ainda: você pode muito bem utilizar a tinta de tecido para fazer os adesivos que mencionamos no tópico anterior.

unhas decoradas em gel
Unhas decoradas com desenho de joaninha, em acabamento verde. Foto: Freepik

Faça as clássicas florzinhas para começar o seu desenvolvimento com o pincel. Aos poucos você vai pegando prática com essa coordenação motora fina e, a partir disso, criará efeitos cada vez mais lindos.

unhas decoradas em gel
Unhas de gel com adesivo de flores. Foto: Freepik
unhas decoradas em gel
Unhas rosas com decoração discreta. Foto: Freepik

Para criar efeitos ainda mais incríveis, aposte em cores intensas e com desenhos marcantes. Você nem precisará fazer a aplicação em todas as unhas, mas sim, poderá utilizar a técnica de filha única para deixar tudo lindo.

unhas decoradas em gel
Unhas decoradas com animal print. Foto: Freepik
  • Dica: Para fazer unhas de oncinha, separe duas cores para as manchinhas (exemplo: marrom e preto). Depois de aplicar a cor base nas unhas, pingue algumas gotinhas de marrom e, em seguida, com o pincel, contorne com o preto, fazendo uma meia lua em volta de cada bolinha.

Unhas decoradas em gel com pedras

As unhas de gel decoradas com joias também não poderiam deixar de entrar em nossa lista. Afinal, as unhas decoradas em gel contam com um charme a mais, por serem intensas, longas e marcantes.

Você poderá gostar também de: Unhas decoradas do pé – Fotos, Dicas e Passo a Passo

Desse modo, você não precisará medir esforços na hora de combinar diversas pedrarias diferentes. Na imagem abaixo você vê que apesar da grande quantidade, há um acabamento muito charmoso.

unhas decoradas em gel
Unhas em gel longas com decoração em pedrarias. Foto: Freepik

As unhas de gel vermelhas decoradas com pedrarias também ficam lindas. Especialmente porque esta cor, por si só, já é intensa e sexy. De todo modo, se você deseja um look mais sofisticado, para algum evento importante, certamente essa será a melhor combinação!

unhas decoradas em gel
Unhas vermelhas com pedras. Foto: Freepik
unhas decoradas em gel
Unhas vermelhas decoradas com pedraria. Foto: Freepik

Em contrapartida, as unhas de gel transparente decoradas costumam ser mais discretas, leves, e utilizadas em eventos que requerem mais discrição. Por exemplo: As mãos das noivas são uma ótima pedida para esse tipo de decoração.

unhas decoradas em gel
Unhas decoradas com formato pontudo. Foto: Freepik

Unhas decoradas em gel com cores

Cores para unhas de gel é o que não faltam! Afinal, você pode investir na combinação de diversas cores, intercalando tons intensos com mais amenos. Além disso, até as opções de esmaltes foscos são bem vindos.

Leia também: Unhas decoradas rosas – Fotos, dicas e passo a passo

unhas decoradas em gel
Unhas decoradas com esmaltação em tom rosado fosco. Foto: Freepik

As unhas decoradas em gel são bastante versáteis e democráticas, e você poderá aplicar diferentes cores e acabamentos.

unhas decoradas em gel
Unhas azuis feitas em gel, com decoração étnica. Foto: Freepik

Perceba como os tons fluorescentes, como na opção abaixo, une ainda a nail art e as pedrarias. Tudo isso para deixar as suas mãos ainda mais femininas e lindas.

unhas decoradas em gel
Unhas em gel decoradas com tons fluorescentes. Foto: Freepik
unhas decoradas em gel
Unhas azuis com decoração em tons brancos. Foto: Freepik

As unhas de gel decoradas azul também estão em alta. A opção acima demonstra ainda uma composição estelar, como se você tivesse um universo sobre as unhas.

Unhas decoradas em gel com francesinha

Não podemos nos esquecer das unhas decoradas em gel com o estilo francesinha, não é mesmo? Um acabamento clássico e muito delicado, especialmente para noivas ou para meninas que fizerem a primeira comunhão ou crisma.

unhas decoradas em gel
Unhas em gel decoradas de maneira simples com francesinha. Foto: Freepik

Leia também: Unhas postiças decoradas – Fotos, dicas e passo a passo

Unhas decoradas em gel com glitter

O nosso clássico glitter também não pode faltar na nossa lista de unhas decoradas em gel. Afinal, ele compõe os mais diversos tipos de acabamento. Sendo que você poderá encontrá-lo de duas maneiras:

  1. Em pó: Sendo grosso, fino e médio, e você deverá aplicar ou com cola para as unhas, ou diretamente no esmalte ainda úmido;
  2. Esmalte: Neste caso, o próprio esmalte já virá com glitter, o que pode facilitar o processo. Da mesma maneira, escolha a grossura mais interessante para você.

Lembre-se que independente do modelo que você estiver utilizando, é imprescindível aplicar uma proteção final. Isso fará com que o esmalte e o glitter, de fato, dure mais tempo.

unhas decoradas em gel
Unhas em gel curtas decoradas com técnica de filha única. Foto: Freepik
unhas decoradas em gel
Unhas decoradas em gel com acabamento brilhante. Foto: Freepik

Quais os cuidados com as unhas decoradas em gel?

É muito importante ficar atenta com os cuidados com o alongamento de unhas, pois assim você poderá elevar a durabilidade das mesmas. Para isso, algumas dicas importantes que você precisa ter em mente:

Lista de cuidados com unhas decoradas em gel

  • Sempre utilize luvas na hora de fazer a faxina da casa. Isso impedirá que alguns materiais corrosivos acabem danificando a estrutura das unhas decoradas em gel.
  • Lembre-se que você não poderá lixar de qualquer formas suas unhas, pois isso poderia danificar o acabamento.
  • Invista sempre em um bom salão e em produtos de qualidade, para não ter efeitos negativos mais tarde.
  • Faça as manutenções regularmente, para que você não se depare com unhas quebrando.

Seguindo todos estes cuidados, certamente você terá unhas decoradas em gel com um acabamento perfeito para você, todos os dias. Usufrua dessa possibilidade!

Leia também: Saiba como cuidar das unhas e ter unhas mais fortes

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui