Escolher um bom vestido de noiva pluz size é o objetivo de muitas mulheres. Afinal, há tempo que sabemos que não existe um único padrão de beleza, mas sim, que todas nós merecemos nos sentir lindas, especialmente dentro do nosso vestido de noiva!

Por isso, apostar em modelos que valorizem os nossos pontos fortes é crucial. Basicamente, o segredo é você usar uma peça que faça se sentir bem e confortável, isso porque é o seu casamento, e quem dita as regras é você mesma.

Porém, se você é do tipo que adora ler sobre moda e dicas diferentes, então acompanhe este texto! Vamos lhe dar ideias interessantes para alongar a silhueta e disfarçar algumas gordurinhas, se assim for o seu desejo. Vamos lá?

Para ler mais tarde: Maquiagem para casamento a noite – Dicas e ideias

Como escolher o vestido de noiva Plus Size?

Para saber como escolher o vestido de noiva plus size é preciso levar em consideração um ponto importante: Você é única. Ou seja, como única, terá traços e formato de corpo único. Assim, as nossas dicas serão dadas de uma maneira geral, e você irá encaixá-las de acordo com as suas características e particularidades.

Vestido de noiva Pluz Size
Vestido de noiva, sapato e alianças. Foto: Freepik

Entenda a seguir:

Vestido de noiva Pluz Size – Entenda qual parte do seu corpo é mais volumosa

Entender qual parte do seu corpo é mais “volumosa”, é uma boa forma de garantir que aquela gordurinha seja disfarçada. Não que isso seja uma obrigação, mas se você deseja este efeito, deverá ter em mente que a escolha do vestido terá que partir desse pressuposto importante.

Leia também: Roupas Para Casamento – Como Escolher o Melhor Look

Assim, você foca naquela parte e a partir dela visualiza o estilo de vestido que pode utilizar no seu corpo. Por exemplo, se você sente que os seus quadris são muito volumosos e você quer disfarçá-lo, evite usar uma peça em formato de sereia, tendo em vista que ela é mais justa nesta região e poderá enaltecer o “defeitinho”.

Vestido de noiva Pluz Size
Noiva plus size segurando o seu buquê. Foto: Freepik

Vestido de noiva Pluz Size – Utilize o decote V

O decote V pode ser um bom aliado para o vestido de noiva plus size. Isso porque ele é capaz de alongar muito mais a silhueta, além de dar uma atenção para o colo. Ali, você pode utilizar colares e jóias mais leves e fininhas, que também darão a impressão de uma silhueta mais longa.

Entretanto, lembre-se que este mesmo decote, nas costas, poderá enaltecer algumas gordurinhas que talvez você não queira mostrar. Porém, se este for o seu desejo, você pode apostar no uso de transparências, pois elas também disfarçam qualquer volume extra.

Veja também: Agenda da noiva: Organize o seu casamento em 1 ano

Vestido de noiva Pluz Size – Cuidado com os vestidos volumosos

Que muitas mulheres sonham com um casamento de princesa, isso é fato. Porém, apesar de o vestido princesa ser indicado para quem quer esconder algumas gordurinhas, os modelos muito volumosos poderão causar um efeito rebote na noiva plus size.

Vestido de noiva Pluz Size
Noiva plus size com um vestido de manga longa. Foto: Freepik

Isso porque ele tende a dar uma impressão de maior volume, obviamente, criando assim um efeito que talvez não seja tão agradável. Sendo assim, observe a quantidade de tecido e o volume da saia do seu vestido. Vista-se e veja se ele enaltece algo que você quer disfarçar, ou não.

Vestido de noiva Pluz Size – Vestido semi sereia tem caimento interessante

Como o vestido sereia, que citamos no decorrer do artigo, pode enaltecer o quadril e as coxas e, ao mesmo tempo, o vestido princesa pode ser volumoso, temos um meio termo interessante: o semi sereia.

Esse vestido tem um caimento mais leve, soltinho e natural no corpo da mulher. Isso porque ele irá delinear e desenhar o tronco, enaltecendo inclusive a cintura. Neste caso, é adequado utilizar algum tipo de recorte diferente, que desenhe a cintura um pouco mais, dando mais ênfase ao “efeito violão”.

Veja outras dicas aqui: Os Melhores Penteados para Madrinhas de Casamento

Ao mesmo tempo, a cauda de sereia iniciará um pouco mais acima do que o modelo sereia propõe, criando assim um efeito mais soltinho e perfeito para o corpo das noivas plus size. Além disso, o tomara que caia também pode ser muito interessante, especialmente com o decote V que já mencionamos.

Vestido de noiva Pluz Size
Noiva plus size segurando um buquê de flores. Foto: Freepik

Vestido de noiva Pluz Size – Brilho demais pode realçar as gordurinhas

O vestido de noiva plus size pode ter muito brilho, pedrarias e rendas em toda a peça. Porém, se o objetivo é esconder alguns potenciais excessos, aqui vai mais uma dica: Não exagere nestes mesmos efeitos e acessórios em regiões do corpo que você deseja disfarçar.

Por exemplo, se o seu foco é esconder as gordurinhas na cintura, não exagere na quantidade de brilho posta naquela região do vestido de noiva Pluz Size, ok? Porque isso poderá causar um efeito onde chame mais a atenção para aquela região, indo contra a ideia inicial.

Além disso, tenha o cuidado com relação ao clima e ao local da festa. Isso porque se a festa acontecer durante o dia, pode ser que você não precise destacar tantos pontos do vestido de noiva Pluz Size com brilho, renda, etc. Mas sim, poderá usar uma alternativa um pouco mais discreta e mais leve.

Porém, à noite é preciso ousar um pouco mais. Sempre deixando os pontos fortes destacados com o brilho e os pontos fracos “escondidinhos”.

Vestido de noiva Pluz Size
Noiva plus size sorrindo e mostrando suas unhas longas. Foto: Freepik

Veja também: Dicas de maquiagem para casamento na praia

Vestido de noiva Pluz Size – O grande segredo: O que te faz bem?

Você já ouviu aquele conceito que diz que não existe mulher mais bonita do que aquela que demonstra segurança consigo mesma? Pois isso é a mais pura verdade!

Afinal, como mencionamos no começo deste artigo, as dicas de vestido de noiva Pluz Size são apenas para você que deseja disfarçar uma coisinha ou outra, e não para simplesmente “esconder” quem você é, com regras e modismos.

Isso porque o casamento é seu e o grande segredo para que você tenha um resultado incrível no seu look é justamente apostando naquilo que lhe faz bem na frente do espelho. Assim, não haverá erro, e temos certeza que você arrancará suspiros de admiração por onde passar com vestido de noiva Pluz Size adequado!

Vestido de noiva Pluz Size
Mãos de noiva segurando uma rosa branca. Foto: Freepik

Todas nós temos uma beleza incomparável, e quando sabemos como enaltecê-las é ainda melhor. Para isso, olhe-se no espelho, enxergue seus pontos fortes e use-os ao seu favor. Saiba que desejamos muitas felicidades no seu casamento e esperamos que o nosso artigo sobre Vestido de noiva Pluz Size ajude você nesse momento!

Leia também: Decoração de casamento com tema margarida

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui