NadaFrágil.com.br

Bonés Feminino – Tá na Moda


Leticia Moraes

Quem na infância ou na adolescência principalmente, nunca usou um boné? Antigamente quando eu era criança nós meninas usávamos os bonés dos meninos mas só pra aplacar o sol e também porque dificilmente víamos bonés femininos…mas agora tá super fácil encontrar bonés feminino.

O boné feminino é como o masculino, mas oque diferencia são as cores, os apliques, os acessórios e oque mais você quiser pra deixar seu boné feminino mais moderno e descolado. Meninas mais tidas como radicais com certeza vão curtir muito esse estilo que independente de estação está começando a fazer a cabeça da mulherada.

bones femininos

Bonés da rebeldia

A adolescência é aquele período difícil na vida de todo mundo, que você não é mais criança mas também não é adulto, sua cabeça está em muitos pensamentos e dúvidas e você vê seu corpo se transformar. Os pais não entendem os filhos e aí procuramos formas de nos relacionar ou confrontá-los com rebeldia, sendo que a forma de se vestir é uma das primeiras demonstrações de querermos ser diferentes.

Mas os bonés femininos não são uma novidade, na verdade eles começaram a aparecer na cabeça das mulheres por volta do final da década de 80 e início da década de 90, sendo que a partir do meio da década de 90 começou a perder força e só agora começam novamente a desfilar nas cabeças mais rebeldes e ousadas.

Os bonés entra nesse mundo rebelde que só antes os meninos tinham todo direito de aparecer com seus bonés descolados e cheios de estilo. As mulheres agora também podem ter bonés sofisticados e ficar na moda como eles e melhor, até com um estilo ainda maior.

Tecidos e couro

O bonés femininos podem ser usados em tecido ou couro, sendo que o último dá mais oportunidade para sua cabeça ´´respirar“, transpirar. Os de tecido podem ser customizados com botons, apliques, acessórios e cores variadas que combinem com o espírito aventureiro dos das mulheres que usam bonés femininos.bone feminino couro

Quais roupas ficam melhores com o boné feminino?

Geralmente o boné feminino fica melhor em mulheres descoladas que gostem de usar roupas bem leves, soltas e descontraídas. Calça legging, shortinhos e calças jeans, camisetas e tops e até saias e mini saias são roupas que ficam bem sendo usadas com eles. Nos pés o bom e velho tênis, pode dar lugar a assandalhados, sandálias e rasteirinhas.

Qual a melhor época para usar boné feminino?

O boné é um objeto que independente da época pode ser usado, mas é mais indicado que ele seja usado em dias quentes. Para quem pratica algum esporte que se use boné, como skate, por exemplo, o boné feminino pode ser usado em qualquer momento.

Como usar bonés femininos

Os bonés para ficarem bonitos nas meninas, tem que estar dentro de um padrão de tamanho e da personalidade da menina/mulher. Os modelos femininos geralmente tem aba mais curta e ele é um pouco mais alto em cima. Preferencialmente procure bonés femininos que combinem com seu rosto, pois quanto menor o rosto, melhor que não se escolha um boné muito grande.

boné feminino

Use sempre com os cabelos secos e soltos. Cabelos secos porque se estiver molhados além de molhar o boné que geralmente é de pano, ainda por causa da umidade e calor pode, se você usar o boné feminino sempre, com o tempo até fazer o cabelo cair por causa do apodrecimento dos fios.

Os cabelos soltos também são bons para dar um ar mais descontraído a você ao usar boné e também mais feminilidade, já que o boné é um objeto tipicamente masculino.

Bonés chiques

Os bonés femininos considerados chiques são aqueles que além de caros são cheios de apliques como strass e pedradria, além de alguns tecidos especiais ou outros formatos. Alguns bonés femininos custam pequenas fortunas, apenas por alguns detalhes, tecidos ou bordados de uma marca famosa.

Vários estilos

Os bonés podem ser usados de várias maneiras assim como os masculinos, sendo que com certeza você tem mais estilo para usá-lo. É o caso de várias celebridades principalmente nos Estados Unidos onde a cultura de bonés femininos é mais comum do que no Brasil, onde é mais comum ver o público masculino usando-o.

Os bonés femininos também ficam bem com roupas mais tidas como formais e sociais, tudo depende da forma como você brinca com os acessórios, cores e tecidos.

boné feminino

Para as mulheres que praticam esporte como corrida ou mesmo a academia, sabem que usar bonés deixam qualquer mulher mais confortável e livre dos raios nocivos do sol em seus cabelos e na pele. Os bonés femininos também se forem modernos e bonitos, chamam muito mais a atenção por sua versatilidade e irreverência em ser usado por elas.

Marcas de sucesso

Algumas marcas de roupas principalmente e de esportes, já estão vendo no mercado de bonés femininos no Brasil, uma chance interessante de fazer a cabeça de muitas brasileiras também. Givenchy e Mil Miu por exemplo são marcas que já começaram a olhar para nosso país com bastante atenção e além de mostrar suas coleções de roupas, perfumes e outros acessórios, tem uma infinidade de bonés femininos para todos os gostos e claro, bolsos.

Bonés femininos

Nossa, nunca antes você poderia imaginar que os bonés poderiam ser tão incríveis assim não é mesmo? Com tantos modelos, tecidos e tipos diferentes para você usar em suas aventuras, para trabalhar, ir a escola ou simplesmente sair por aí com aquele ar descolado dos tempos de escola, você tem que usar bonés femininos e deixa-los fazer de vez  sua cabeça. Se surpreenda com os variados bonés femininos e comece ainda hoje, mesmo que você não seja mais uma adolescente, a curtir a moda dos bonés femininos.

Veja algumas fotos de bonés Femininos

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...