NadaFrágil.com.br

Como Fazer uma Maquiagem Básica


Calila Galvão

Da mesma forma que temos uma calça coringa, um pretinho básico e aquele sapato super confortável que não sai dos nossos pés, também existe a maquiagem que dá pra usar em qualquer lugar ou ocasião. Ela é ótima para aqueles eventos para o qual você estava completamente despreparada, como quando as amigas te chamam pra balada ou o namorado te chama para ir ao restaurante.

Aplicar base

A primeira parte da maquiagem é preparar a pele. Depois que ela estiver devidamente tratada e hidratada, você já está liberada para aplicar a base. A escolha da cor desta é extremamente importante, saber escolher certo é a diferença entre uma pele saudável e natural e uma maquiagem no não tão raro “estilo reboco”. Uma maneira muito prática de saber a cor certa é testá-la exatamente entre o pescoço e o início da face, próximo a linha do maxilar.

aplicar base

Outro detalhe importante é escolher a base para o seu tipo de pele: se oleosa, mista, normal ou seca. Escolha um produto, que de preferência, lhe dê proteção solar e que tenha hidratante na formulação. Não se esqueça de passar a base na área dos olhos e na boca, para dar um efeito mate na cor do batom.

Leia também:

Passar pó compacto

A segunda etapa é passar o pó compacto, seja com a esponja ou com o pincel. Uma dica interessante é que, quando passamos o pó com a esponja, a maquiagem dura mais tempo e é necessário usar um pouco mais do que com o pincel. As mesmas recomendações feitas para a escolha da base, também se aplicam para a escolha do pó.

aplicar po compacto

Área dos olhos

Chegou o momento de passar a sombra. Muitas mulheres têm medo de usar sombra durante o dia, porque ficam sempre receosas de errar no tom. Uma cor bastante indicada para um make básico é o marrom, que além de dar profundidade aos olhos consegue um contraste de cores bem legal com a cor da nossa pele. A maneira certa de aplicar é passar na pálpebra e um pouco acima dela, para depois esfumar a área da sobrancelha com os dedos.

aplicar sombra

Você pode marcar os olhos com um lápis de olho na cor preta, aplicando-o tanto por dentro como por fora (pouco) para aumentar os olhos. Para aplacar a aparência “cerosa” do lápis, o ideal é aplicar a sombra marrom por cima. Se caso, a camada ficar muito larga pode-se dar um jeitinho aplicando a esponja com o pó e ir ajustando o excesso.

Já percebeu que na hora de passar o rímel, os cílios tendem a ficar bastante grudados? Para evitar esse efeito existe um truque bem interessante: use primeiro um rímel mais seco, que esteja mais velho e só depois é que deve ser aplicado o com textura molhada. Se ficar algum borrão é só usar a esponja da sombra marrom para apagá-lo e a esponja do pó na parte debaixo dos olhos.

Detalhes finais

aplicar blush

Chegando aos passos finais é hora de aplicar o blush e como já estamos na época do calor, você pode optar por uma cor de efeito bronzeador. O local correto de colocá-lo é abaixo da maçã do rosto e no em cima dele, pare isso use o pincel chanfrado. Por fim, basta aplicar um gloss cor de boca ou um batom efeito mate e você já estará pronta para enfrentar qualquer situação que apareça durante o dia.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Como Fazer uma Maquiagem Básica”

  1. Dan disse:

    Fiquei muito feliz em encontrar essas dicas. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *