NadaFrágil.com.br

Como usar corretamente Shampoo Desamarelador


Leticia Moraes

Quem tem cabelos loiros, brancos ou grisalhos, naturais, descolorados ou ainda com mechas, convive com o desafio de enfrentar a presença de um desagradável reflexo amarelado nos fios, principalmente nas temporadas de sol e depois de banhos de piscina e do mar, devido ao sal e cloro da água e o suor do couro cabeludo.

O efeito amarelo ou alaranjado aparece como resultado da oxidação dos fios. A fumaça de cigarro pode, às vezes, causar uma cor amarelada no cabelo.

Shampoo Desamarelador

Ceras, lacas e ouros produtos que tanto ajudam a manter seu penteado e seu cabelo no lugar, também deixam um resíduo que se acumula ao longo do tempo, deixando o cabelo loiro opaco e com cor estranha.

Por sorte, cada vez mais surgem novos produtos para ajudar você nessa tarefa. Eles são chamados xampus ou shampoos com efeito desamarelador (antiamarelo) e têm a função de neutralizar os reflexos amarelados em cabelos e mechas claros (loiros, brancos ou grisalhos).

Shampoo Desamarelador

Devido às suas fórmulas especiais, eles tonalizam os efeitos de sol nos cabelos descoloridos e nas mechas, atenuando e eliminando os excessos de tons amarelos das cores dos fios ou das oxidações naturais que eles sofrem, revelando um interessante efeito prateado, que deixa o loiro mais intenso. Nos cabelos brancos e grisalhos, proporcionam um efeito suavizante do tom.

Tintura ou Xampu. O que é melhor?

Shampoo Desamarelador

É fato que um cabelo que tenha sido descolorido (clareado) tende a adquirir indesejáveis tons de amarelos e alaranjados, que fazem com que o cabelo fique com um tom desigual e pareça ressecado e sem vida.

[sam_zone id="3" codes="true"]Por esta razão, muitas vezes o cabeleireiro aplica uma tintura depois da descoloração para eliminar esses tons amarelados e equilibrar o clareamento. Em alguns casos, o tingimento não causará o efeito desejado, principalmente se o fio não está suficientemente clareado e voltar a descolorir em seguida com certeza causará muito danos à fibra capilar.

Para eliminar tal efeito amarelo, o melhor e mais seguro é aplicar produtos antiamarelos, como os xampus, que irão eliminar tons indesejados no cabelo de forma natural e em uma sessão de dez minutos.

Como funciona o Shampoo Desamarelador

Shampoo Desamarelador

A melanina, responsável pela cor do cabelo, é composta de eumelanin (que produz tons mais escuros no cabelo de marrom a preto) e de pheomelanin (que cria cores vermelho e loiro). Quando não há nenhuma melanina na estrutura do cabelo, ele vai ser branco ou cinza. Os produtos e tratamentos de branqueamento trabalham justamente para reduzir a melanina e eliminar a coloração natural do cabelo, através da oxidação de moléculas de melanina no córtex do cabelo. Como a queratina e a proteína do cabelo são naturalmente de cor amarelo, o cabelo que é totalmente sem melanina tende a apresentar-se de uma cor amarelada.

Os shampoos desamareladores são especialmente desenvolvidos para cabelos loiros, brancos e grisalhos, pois previnem e eliminam o amarelado dos cabelos grisalhos, descoloridos e mesmo os naturais, que vão adquirindo esse tom por causa do sol, do sal e suor. Em sua composição, normalmente eles contém alguns princípios ativos funcionais, basicamente, uma base limpadora delicada e enriquecida com sustâncias condicionadoras e um fator hidratante.

Como Utilizar o Desamarelador

Shampoo Desamarelador

Você vai precisar de:

Xampu e condicionador anti-amarelo
Xampu comum
Xampu clareador
Água Oxigena 20 vol
Vasilha para preparar
Luvas

Como Aplicar

Shampoo Desamarelador

1. Lave o cabelo com um xampu, ensaboar o cabelo completamente e deixe o produto agir por três minutos, no mínimo. Enxágüe bem, esprema delicadamente o excesso de água e aplique um condicionador que também tenha o princípio de desamarelador. Deixe agir cinco minutos e volte a enxaguar. Seque o cabelo com uma toalha e penteie da forma habitual. Se desejar, repita a operação.

2. Você deve usar esses produtos entre uma ou duas vezes por semana para conseguir um lindo cabelo sem os incômodos tons de amarelos.

3. Para intensificar os efeitos desamarelador, prepare uma touca de xampu para remover as cores indesejadas em seu cabelo da seguinte maneira:

Misture quantidades iguais de água oxigenada 20 volumes e o xampu que você usa comumente em um frasco de plástico com bico de aplicação e com as mãos já enluvadas, aplique a preparação nas partes do cabelo que desejar, seque com uma toalha. Se não tiver o frasco com bico, prepare numa vasilha de plástico, louça o vidro e use um pincel limpo para a aplicação do produto.

Deixe a touca de xampu agir por 10 minutos e enxague. Se ainda tiver alguma parte do cabelo com tons de amarelo, repita a operação.

4. Lave o cabelo com um xampu clareador, massageando suavemente com os dedos o couro cabeludo para remover todo o acúmulo do produto, sujeira, fumaça e óleo.

O uso uma vez por semana de um xampu clareador irá ajudar a remover todos os tipos de resíduos em seu cabelo e ainda equilibrar o pH.

Depois de lavar o cabelo com o xampu clareador, enxágue com suco de limão ou vinagre de cidra de maçã e deixe descansar por alguns segundos antes de enxaguar com água fria. O ácido desses produtos deverá ser suficiente para ter expulsar o tom amarelo e alaranjado dos fios de seus cabelos.

Resultados Esperados

Shampoo Desamarelador

Com o uso constante dos xampus desamareladores, os reflexos cinzentos e amarelados do cabelo e das mechas desaparecem e os fios adquirem luminosidade e brilho. O cabelo deve ficar mais resistente e mais dócil ao pentear, se o produto for de qualidade e contiver substâncias com poder de hidratação e tratamento.

O shampoo com agentes anti-amarelamento se enriquecido com aminoácidos e ouras substancias de tratamento, será um forte aliado para exaltar a beleza do cabelo loiro, branco ou grisalho, se lhe proporcionar proteção e brilho.

Ou seja, o bom produto vai ajudar a você:

• Eliminar o amarelo do cabelo cinzento e branco

• Neutralizar e tons opacos e revitalizar os tons loiros

• Restaurar o brilho natural e movimento aos cabelos

• Dar suavidade, umidade natural para o cabelo seco, danificado.

Se você faz luzes, mechas, balaiagem ou californianas, o ideal é que sempre tenha em mãos um tipo de shampoo desmarelador. Com o tempo o loiro vai ficando amarelado, perdendo seu brilho e dando um aspecto de mal cuidado. O shampoo desmarelador vai ju7stamente atuar na cor dos fios, proporcionando um brilho, tirando o amarelo e dando um aspecto mais natural para a cor.

Facebook NadaFrágil.com.br

6 respostas para “Como usar corretamente Shampoo Desamarelador”

  1. selma tinto disse:

    amei as dicas e informações, valeu

  2. selma tinto disse:

    quero adquirir os produtos. como faço?

  3. Ellen disse:

    Shampoo clareador,qual vc recomenda?

  4. barbara disse:

    qual shampoo clareador você recomenda, e qual azulzinho é melhor para tirar o amarelo, ou laranjado do cabelo ?

  5. manuh disse:

    qual shampoo clareador vc recomenda e o condicionador?

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...