NadaFrágil.com.br

Mechas Loiras – Fotos, Dicas e Como Fazer


Leticia Moraes

Elas são lindas e a impressão que se tem ao vê-las brilhar é de jovialidade e despreocupação, mesmo tendo um estilo chique e bem definido. Que são lindas é verdade, mas também é verdade que o tal “toque de Midas” do momento no visual das de celebridades é nada menos que a técnica das mechas loiras, conhecida como Californianas – que chegou há algum tempo e vai marcar mais uma vez a temporada de sol, calor e praia.

Ar casual, cabelos ao vento, com pontas mais claras, como refletindo os raios do sol, estão fazendo a cabeça de belas como Kate Moss, Drew Barrymore, Alexa Chug, Byonce, Cameron Diaz e a divina brasileira Gisele Bündchen, dentre tantas.

Leia também nosso artigo sobre Mechas para Morenas.

mechas loirasÉ que a mania de dar uma corzinha ao cabelo é uma das técnicas mais populares em todo o mundo e de, alguma forma, mais simples de realizar: descolorir algumas mechas do cabelo desde a raiz, deixando as pontas mais claras, como se o sol tivesse afetado o cabelo, queimando-os, ao estilo dos surfistas.

As mechas loiras têm sido usadas por homens e mulheres de todas as idades e cor de pele. Em peles morenas e bronzeadas, é a “cara do verão”, pois harmonizam com o dourado do bronze, basta conferir nos looks de Jessica Biel, Naomi Campbell e Jennifer López.

Em cabelos crespos e com ondas, dá vida e movimenta para os cachos. Em peles muito claras e cabelos castanhos ou loiros, o visual fica com um efeito bem natural, permitem ainda um jogo de cores (pink, verde, azul, violeta etc), que fica espetacular!

Além de todo isso, a técnica é uma mão na roda para quem deseja mudar de look em poucas horas, sem ter que resolver o dilema de escolher a melhor cor para seu cabelo, uma vez que não se trata de coloração, pelo contrario disso.

Mechas Loiras

Outro fato muito conveniente das californianas é que elas não requerem retoque frequentes (3 a 6 meses, em média) e só precisa reforçar.

Mechas Californianas Invertidas

Mechas Loiras

Outra tendência das mechas loiras é o degradê suave de acordo com o tom de cabelo, porém com as mechas descoloridas invertidas, ou seja, a cor mais clara está na parte de cima e a cor escura em direção as extremidades. Os tons ocres ou conhaque dão um ar de sofisticação.

O recomendado é que, nestes casos, se a mulher tiver pele mais morena deve fugir dos tons muito dourados para não correr o risco de ficar com a cabeleireira alaranjada. Também propício para qualquer corte de cabelo, seja curto ou longo.

Cabelos Escuros com Mechas Loiras

Algumas mechas loiras sobre um cabelo mais escuro é uma opção para quem deseja clarear os cabelos de modo gradual, sem passar por uma transformação a radical,

As mechas, neste caso, são criadas desde a raiz do cabelo até a extremidade, distribuídas harmonicamente de modo espaçado. Elas podem ser mais grossas, ou mais finas (luzes).

Com elas, pode-se criar looks definitivamente muito atrativos, inclusive para quem usa franjinha ou franja grande, pois as mechas também são aplicadas nessa parte do cabelo.

As mechas longitudinais ficam muito atraentes tanto em cabelos negros quanto os avermelhados, neste caso, o tom vermelho deve ser o mais escuro possível e as mechas podem ser feitas em loiro ou em negro, dando bastante contraste.

Como usar as mechas

mechas loiras

Embora a técnica das mechas californianas seja simples de aplicação, o procedimento requer certos cuidados tanto na realização quanto na manutenção, por se tratar de uma forte ação de alteração na estrutura do cabelo, para extrair sua pigmentação natural.

É sempre aconselhável buscar assistência de profissionais que ajudarão você a encontrar o tom perfeito para mechas (evitando o contraste radical entre a área escura e a clareada) e realizar a técnica sem atentar contra a saúde do cabelo, respeitando tempo e qualidade de produtos.

Se você ou alguma amiga já tem alguma experiência de cuidados com o seu cabelo, é verdade que o procedimento poderá ser feito em casa mesmo, seguindo todas as recomendações dos produtos.

Saiba que as mechas de surfistas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo – lisos, cacheados ou crespos, longos, médios ou curtos. Tudo vai depender do seu estilo e da sua personalidade.

Como fazer Mechas Californianas em casa

Mechas Loiras

Materiais utilizados:

  • Luvas de látex
  • Pente
  • Pedaço de papel alumínio
  • Vasilha de vidro ou cerâmica
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada 40 volumes
  • Hidratante de sua preferência

Procedimento:

Mechas Loiras

1. Mesclar o descolorante e a água oxigenada em partes iguais, formando uma pasta.

2. Jogue todo o cabelo (não deve estar recém-lavado) para frente e prenda-o bem em um rabo de cabelo frontal.

3. Aplique o produto abundantemente apenas na parte inferior do cabelo, na altura que desejar. Enrole o papel alumínio ao redor do rabo de cavalo que recebeu o produto descolorante e prenda bem. Deixe agir de acordo com por 40 minutos ou conforme indicação do produto.

4. Lavar bem o cabelo.

5. Aplique um hidratante.

Conselhos Importantes:

  • Em geral, a descoloração leva cerca 40 minutos e em dias frios e úmidos leva uma hora. Depois desse tempo, mesmo que o cabelo não tenha atingido o tom desejado, retire o produto.
  • Cabelos com química (relaxamento, henna, por exemplo) não devem ser descoloridos com essa técnica, sob pena de quebrar e cair.
  • Se você é morena ou de pele negra opte por tons de loiro mais escuro, acaju ou ocre, para não ficar com um aspecto artificial.
  • Se a cor do seu cabelo for preto intenso, o tom de descoloração atingido será castanho claro, tons vermelhos, loiro escuro ou acaju.

Mechas Loiras

  • Se o cabelo começar a esquentar muito com o produto e o papel alumínio, é preciso retirar imediatamente.
  • E, bom, cuide e hidrate muito bem suas mechas californianas porque a descoloração castiga muito e ele pode queimar de verdade.
  • O cabelo exige cuidados redobrados, para manter as mechas sempre bonitas e com o desejado efeito de sol de verão na cabeça.

O mais importante é que você se sinta uma diva com suas mechas e que se divirta com tudo isso. Não faça nada por pressão dos outros ou porque simplesmente está na moda, você precisa realmente se sentir bem e se enxergar como uma princesa no espelho.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Mechas Loiras – Fotos, Dicas e Como Fazer”

  1. marlene disse:

    gostaria de saber tabela de cor de tinta para facilitar no uso de californiana.muito obrigado

Deixe uma resposta