NadaFrágil.com.br

Saiba como fazer o seu cronograma capilar


Calila Galvão

Nós mulheres temos que estar em constante cuidado com as madeixas. Cabelos ressecados, pontas duplas e fios sem brilho são características que não queremos ter. Portanto, para ter um cabelo de estrela de cinema é preciso investir em produtos que deixem o cabelo bonito e que sejam adequados ao seu tipo de fio.

Saiba como fazer o seu cronograma capilar

Uma forma muito boa de manter os cabelos em dias é organizando um cronograma capilar. Com ele você vai saber como deixar o seu cabelo impecável com apenas 3 passos. O melhor de tudo é que você pode usar produtos baratos e até mesmo caseiros. O cronograma capilar é, basicamente, hidratação, nutrição e reconstrução.

Veja quais os efeitos da cauterização, hidratação e reconstrução capilar.

Como saber qual produto usar em cada etapa?

Aqui, o mais óbvio, mas que pouca gente faz, é ler o rótulo com atenção. Muitas máscaras capilares já vêm dizendo qual é a sua função e muitas vezes é um produto 2 em 1. Mas, vamos ao que interessa:

  • Hidratação: como o próprio nome já diz, aqui temos que ter o cuidado de repor a água dos fios e também retardar a evaporação dela. Você pode usar máscaras de frutas, aloe vera, glicerina ou bepantol.
  • Nutrição: essa etapa tem como objetivo principal repor a oleosidade natural dos cabelos. Aqui, você pode aproveitar e fazer o processo de umectação capilar, que nada mais é a aplicação de óleos 100% naturais.
  • Reconstrução: o cabelo é feito, principalmente, de queratina, um tipo de proteína que dá a conformação dos fios. Sem as proteínas necessárias o cabelo começa a cair e também a se partir ao meio. Os produtos indicados são a queratina, a cisteína, arginina, serina, prolina e até vinagre.

Saiba como fazer o seu cronograma capilar

Como usar o vinagre no processo de reconstrução capilar?

A natureza do vinagre é essencialmente ácida, ou seja, apresenta um pH baixo. Ao contrário dos nossos cabelos, possuem um pH elevado, sendo assim de natureza básica. Quando o pH dos fios está alto, temos aspecto de porosidade, como numa espiga de milho.

Ao adicionar produtos que equilibrem o pH dos fios isso ajuda na reconstrução da fibra capilar. Caso você não goste muito da ideia pode usar a queratina normalmente como manda na embalagem. Uma dica de vinagre bom para aplicar nos fios e o Vinagre de Maçã.

Saiba como fazer o seu cronograma capilar

Como fazer?

Você não precisa, exatamente, seguir todos os passos do cronograma capilar, ou mesmo usar apenas 3 produtos sempre. Por exemplo, para fazer a umectação, você pode variar os óleos, o que é muito melhor já que cada um deles oferece um tipo diferente de nutriente com maior intensidade.

Aprenda a cuidar dos cabelos em casa com muita praticidade.

É importante também que você saiba de qual etapa o seu cabelo mais precisa. Assim, se ele estiver muito ressecado e com pontas duplas, o processo de hidratação e o que deve estar presente sempre. Se o caso for queda e quebra, provavelmente ele deve estar precisando de nutrição e reconstrução capilar.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *