NadaFrágil.com.br

Segredos para Deixar os Cabelos Bonitos e Saudáveis


Amanda Brandão

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto, particularmente concordo com esse ditado. Os cabelos possuem um papel importantíssimo na nossa aparência, e ter os cabelos sempre bonitos e saudáveis não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Para isso, é preciso manter uma rotina de cuidados diários, tratá-los corretamente e também prevenir os cabelos contra agressões e quaisquer tipos de danos. Vem comigo e confira nossas dicas para ter cabelos bonitos e incríveis.

Segredos para Deixar os Cabelos Bonitos e Saudáveis

Nem sempre temos condições de ficar gastando dinheiro para ir a salões de beleza e manter as madeixas bonitas, mas você pode deixá-los bonitos em casa mesmo.

Cabelos Danificados

Agora, eis a questão… O que leva o cabelo a ficar danificado?

A resposta é simples, a descoloração (o processo químico é o que mais danifica os cabelos); tratamentos químicos (alisamentos, escovas progressivas com formol, permanentes e tinturas); agressões sofridas pelo raio ultravioleta da radiação solar; secador e chapinha em excesso; ar condicionado; a escolha dos shampoo e secadores errados, ventos, poeiras, cloros e etc. Tudo isso pode danificar totalmente os cabelos se não cuidados de maneira correta.

Segredos para Deixar os Cabelos Bonitos e Saudáveis

Como você identifica os cabelos danificados? Bom, com o passar do tempo os cabelos vão ficando ásperos, opacos, bastante sensibilizados, frágeis, sem brilho e sem vida, mas também acabam ficando finos, secos, sem cor, cheios de pontas duplas e quebradiças. Um cabelo saudável é muito fácil de ser reconhecido, pois são cobertos por uma camada protetora que protegem os fios contra agressões. Os cabelos saudáveis estão sempre maleáveis, com brilho, fortes e macios.

Para manter os cabelos bonitos e saudáveis, os cuidados são tão importantes como os cuidados com a sua pele. Confira algumas dicas importantes para deixar os cabelos bonitos:

Como deixar os cabelos sempre bonitos? Dicas

  • Na hora de escolher o shampoo e o condicionar ideal leve em conta o tipo do seu cabelo, veja se ele é oleoso, normal, seco, misto ou colorido.
  • Exagerar no shampoo na hora de lavar os cabelos não significa que você terá um resultado mais satisfatório, muito pelo contrário, coloque o shampoo em pequena quantidade diretamente sobre a cabeça, esfregando somente com as pontas do dedo e nunca com as unhas, de forma sutil e bastante delicada. Lave os cabelos até sair totalmente os resíduos do shampoo, pois se ficar algum excesso no couro cabeludo, pode levar ao enfraquecimento da raiz, descamação e até a queda capilar.
  • Enxágue muito bem os cabelos para retirar totalmente o excesso de shampoo e condicionador nos fios, procure utilizar um shampoo anti-resíduos por pelo menos duas vezes na semana. O shampoo anti-resíduo é excelente para retirar todas as impurezas e resíduos de cosméticos que ficam depositados nos fios com o passar do tempo, muitas vezes o motivo pelo qual o seu cabelo não possui brilho é justamente esse.
  • Evite ao máximo tomar banho com água muito quente, pois danifica totalmente as cutículas dos fios. Prefira tomar banho com água morna ou fria, sempre que puder enxágue os cabelos com água fria, pois ajuda a fechar as cutículas dos cabelos, além de devolver o brilho natural dos fios.
  • Após a lavagem dos cabelos, é recomendado utilizar um produto leave-in. Esse tipo de produto é ótimo para intensificar os tratamentos dos hidratantes.
  • Quando for secar os cabelos com o secador, retire totalmente o excesso de água nos fios com uma toalha, nunca esfregando ou torcendo os cabelos na toalha. Na hora de utilizar o secador, mantenha uma distância de aproximadamente 15 centímetros do fio e em temperatura mínima ou média, nunca quente demais. Outra dica é utilizar produtos específicos para proteger os fios contra o jato quente do secador ou da chapinha. Assim você evita que os fios se quebrem com mais facilidade.
  • Condicionar? Só em último caso. O condicionador é um vilão para os cabelos, pois tendem a deixá-los ressecados e consequentemente mais frágeis e sensibilizados, tirando todo o brilho natural dos cabelos. Se você deseja manter os cabelos bonitos, aplique somente algumas gotinhas de silicone, bem poucas mesmo, nas pontas dos fios para selar as pontas duplas.
  • Outra dica fundamental é não ficar passando as mãos no cabelo constantemente, eu sei que isso é difícil, pois as mulheres sentem a necessidade de estar toda hora arrumando os cabelos ou passando as mãos a cada instante. Mas, isso pode provocar a oleosidade dos fios com mais facilidade.
  • A última dica fundamental é a alimentação, um fator muito importante na hora de manter os cabelos bonitos e saudáveis. De que adianta você seguir todos esses passos corretamente e ter uma alimentação totalmente errada? Certamente, não adiantará nada. Procure comer alimentos protéicos como carnes, leites e ovos, além de alimentos ricos em vitaminas B como cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos. Esses alimentos contribuem e muito para um cabelo bonito e saudável.

Veja algumas fotos de cabelos bonitos e saudáveis:

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Cabelos Bonitos e Saudáveis

Facebook NadaFrágil.com.br

20 respostas para “Segredos para Deixar os Cabelos Bonitos e Saudáveis”

  1. tatiane disse:

    Meu cabelo já é liso, mais ultimamente alguns fios fica enrolando, odeio isso, quero saber o que fazer para evitar.

  2. eva Marques disse:

    Muito legal todas essas dicas,meu cabelo é encaracolado mais gosto mais dele liso,sempre faço a rais mais ultimamente ele esta todo quebrando e estou muito triste me ajuda tem como eu amenizar essas quebras,tem jeito ou so cortando toda a parte quebrada??espero resposta bjossss.

    • Maria Luisa disse:

      Eva Marques:
      -Procure começar cortando as pontas quebradas(sempre em um especialista),corte aos poucos;
      -Evite ao máximo fazer quimica nele(pelo menos por um bom tempo);
      -Comece a hidratar o seu cabelo(com máscaras para o seu tipo de cabelo,bebendo muita água);
      -Ajude o seu cabelo,para ele te ajudar;

  3. luana gardino liu disse:

    muito legal tds essa dicas, meu cabelo e muito volumoso ,sempre eu fasso chapinha e sepre fica muito volumoso como que eu fasso pra nao deixar volumoso? pq eu fico muito triste do meu cabelo volumoso eu quero qm vcs me ajundem espero resposta

  4. tenho ondas ….mas tem dia q ta legal mas outro seco demais o q eu faço??

  5. veronica disse:

    Meu cabelo no e afro pir que ja fiz muitos alisamentos entao conseguir te los esticados mas esta muito seco sem brilho e nao cresce p q faço

  6. aline evelin disse:

    Ultimamente tô tão decepcionada cm meu cabelo..ele é liso e ta cacheando..ele ta cm muito frizz..eu fiko trocando de creme tds os meses..acho q é esse o motivo dele estar tão feio..oq eu devo fazer pro meu cabelo voltar a ser tão lindo igual ele era?

  7. Julia Leiko disse:

    Muito bom, teria alguma dica pra que os cabelos pintados durem mais tempo? Os meus ultimamente tem perdido a cor muito rápido.

  8. laura eunice disse:

    Gostaria de saber qual tratamento para o meu tipo de cabelo.

    Já fiz permanente e selagem e meu cabelo veio a cair e quebrar com mais facilidade.

    ele é meio oleoso e as vezes seco e opaco, não sei mais oque fazer.

    Pode me ajudar?

    Atenciosamente, Laura.

  9. Cristiane disse:

    meu cabelo não tem quimica alguma, mas pelo que li ele está elástico depois q comecei a fazer cronograma capilar. hidratação 3 x na semana, usava touca de aluminio, por 20 min. (creme milagre Lola, maisena, azeite, leite de coco.(nao todos juntos) a parte q eu repartia o cabelo p passar a hidratação, sempre aparecia quebrado quase até a raiz, uma vez foi qdo reparti ao meio, outra reparti de lado e até mesmo qdo deixei o cabelo todo p tras. *Pode ser por muita hidratação? *ou pela touca de aluminio? *como faço p recuperar essa parte quebrada? todo o resto está macio e brilhoso.

  10. Maria Luisa disse:

    O condicionador é essencial sim!
    Pois assim como o shampoo é feito para limpar SOMENTE a raiz,o condicionador é feito para deixar mais hidratada as postas do cabelo.
    Por isso que é recomendado passar o condicionador SOMENTE do meio (ou até,um pouco mais pra baixo),até as postas,NUNCA NA RAIZ!

  11. Maria Eduarda disse:

    Como eu faço para evitar os frizz no meu cabeloooo?!?!?!?!
    Espero respostas…bjs!

  12. Laurinda disse:

    Obrigada por essas dicas para ter meu cabelo com um aspeto mais bonito 🙂

  13. lilian disse:

    nunca vi isso na minha vida…condicionador não é bom para o cabelo?sendo que o shampoo abre a cuticula do cabelo e o condicionador fecha,claro que esse é usado somente nas pontas. então Maria Eduarda o uso frequente leave in ajuda no frizz.

  14. horrana disse:

    como mater ocabelo bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *