NadaFrágil.com.br

Renda extra: Faça dinheiro com pequenas atividades


Milena Costa

A situação financeira não está boa para a maioria de nós, e ter uma renda extra é a forma que muita gente encontra de conseguir fechar as contas sem entrar no vermelho no fim do mês. Acontece que existem várias ideias viáveis para conseguir tirar um dinheiro a mais e sem perder muito do seu tempo.

Nesse artigo você aprende algumas formas de ter renda extra sem perder tempo. Assim você consegue fechar as contas ou até aumentar sua renda e juntar um dinheirinho. Tudo isso de uma forma simples e muito viável.

dividir sua renda

Cuide de animais

O mercado pet cresceu muito no Brasil e não apenas para quem é especialista. Mas tem criado muitas oportunidades de renda extra para quem adora animais. Passear com cães é uma dessas opções, mas os dogwalkers já são especializados com cursos próprios e pode ser difícil encontrar clientela dependendo da região.

Mas também existe a possibilidade de cuidar de animais, quem gosta de animais pode hospedar pets em casa. Se você tem mais tempo, ou trabalha home office, melhor ainda. Pois pode se disponibilizar a cuidar do animal o dia todo.

renda extra

As pessoas procuram muito esse serviço quando vão viajar e deixar o cãozinho ou gato na casa de alguém confiável. Pois é menos estressando para o dono e para o cão do que um hotelzinho. Vale a pena procurar sites e se cadastrar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como mudar de hábitos de forma efetiva

 Preste um serviço

Se você é bom com internet pode prestar algum serviço online. Entende de design? Pode ser um freelancer, existem outros serviços como o de tradutores. Se você fala outro idioma pode explorar isso.

renda extra

Basta procurar na internet sites que fazem a ponte entre freelas e clientes interessados. Mas não precisa ser apenas na internet. Você é boa com trabalhos manuais, entende de fazer pequenos reparos em casa? Você pode prestar esse serviço nas horas vagas e resolver o problema de alguém enquanto ganha uma renda extra.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dividir sua renda e economizar

Alugue parte do seu imóvel

Muita gente tem às vezes um quarto ou vaga de garagem livre. Você pode alugar sua vaga e ganhar uma renda extra sem se esforçar. No caso de alugar um quarto dentro de casa a questão não será realmente ganhar mais dinheiro, mas economizar.

renda extra

Primeiro avalie se você se sentirá bem em dividir sua casa. Se você mora de aluguel vai economizar no aluguel ao dividir com alguém. Se a casa é sua vai conseguir tirar um dinheirinho por fora. Nesse caso você também consegue dividir o custo de contas de energia, água e outras taxas e até mesmo alimentação se desejar.

Alugue objetos

Sabe aquela sua bicicleta que você usa raramente alguns fins de semana? Uma prancha de surf? E até mesmo boias. Tudo isso pode ser alugado e você pode conseguir fazer um bom dinheiro com algo que não está usando. Use a sua criatividade.

renda extra

Venda objetos que não usa mais

As pessoas costumam vender mais roupas e sapatos que não usam mais. Mas também vale outros objetos que estão em bom estado e não te enchem mais os olhos. Pode ser aquela mesinha no canto da sala que não combina mais com a decoração. Ou até mesmo livros que você já leu e não pretende reler.

Procure na sua casa o que você não quer mais e está em bom estado para ainda ser usado. Além de estimular o consumo consciente, você ainda faz uma renda extra.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como economizar em viagens românticas e ser feliz

Venda lanches

renda extra

Vender lanchinhos pode ser a saída para quem precisa de uma renda extra, mas está sempre trabalhando. Seus colegas de empresa podem ser seus clientes. O pessoal da faculdade e do cursinho também são clientes em potencial.

Você pode vender docinhos ou até sanduíches saudáveis. Explore as oportunidades e como você pode chamar a atenção e fazer uma renda extra. Não tenha vergonha de ganhar um dinheiro a mais comercializando lanchinhos.

Dê aulas

Tem algum conhecimento? Vale para quem conhece bem outro idioma, entende bastante de uma matéria específica como redação ou matemática. Dar aulas seja na internet ou ao vivo pode ajudar muito a fazer uma renda extra e fechar bem o mês.

renda extra

Seja criativo e explore suas habilidades. Muitas vezes achamos que algo que sabemos é bobagem, mas pode ser justamente o que alguém disposto a pagar quer aprender. Não deixe passar essa oportunidade.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ser mais produtiva no trabalho e na vida

Invista seu dinheiro

Aprender a investir seu dinheiro pode ser a forma certa de fazer uma renda extra sem perder tempo. Basta aprender sobre onde colocar seu dinheiro da melhor forma. Se você quer juntar dinheiro para um objetivo como abrir uma empresa ou viajar, essa pode ser a melhor forma de multiplicar seu dinheiro.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *