NadaFrágil.com.br

Truques para fazer a depilação com cera durar mais


Calila Galvão

Se tem um dia da semana que poderia sumir do calendário é o dia de fazer depilação.  É um tormento para retirar os pelos de vários lugares do corpo e o pior de tudo é que fazemos isso e agora é só aguardar a próxima sessão de tortura. Mas, você pode ficar mais dias na semana sem sofrer e prolongar o efeito da depilação. Que tal?

Dica de leitura: Saiba o que podem ser as manchas vermelhas na sua pele.

Prepare a sua pele para depilação

Truques para fazer a depilação com cera durar mais


Sabe todo aquele ritual antes da maquiagem de limpar, esfoliar e tonificar? Pois é, isso também é necessário no caso da depilação. Mas não é necessário fazer tudo isso. Esfoliar a pele já é o bastante e ajuda a limpar a pele de maneira mais profunda evitando assim que nasçam pelos encravados.

Passe gelo no local

Quem aí ainda duvidava dos poderes do gelo, não duvidará mais. Passar gelo na região logo após a depilação ajuda a fechar os poros que ficam abertos. Isso ajuda a manter por mais tempo o efeito liso na pele, pois com os poros fechados, os pelos demoram mais de nascer.

Truques para fazer a depilação com cera durar mais

Porém, existem algumas pessoas com a pele mais sensível que outras e podem não se dar tão bem com o uso do gelo. Para isso há outra solução: creme calmante para a pele. Escolha alguma loção ou creme que tenha como ingrediente principal a camomila ou o aloe vera. Eles também ajudam a fechar os poros e reduzem a vermelhidão.

Tenha uma pele bem hidratada

Cuidar da pele é essencial e mantê-la hidratada significa que você se ama e cuida muito bem de si. É importante é ter uma pele bem hidratada antes de depois da depilação. Mas cuidado com o creme que vai escolher. Alguns dias depois de ser depilada é importante ficar longe dos produtos com álcool.

Truques para fazer a depilação com cera durar mais

Intervalo mínimo de 3 semanas

Tem muita depiladora por aí querendo arrancar seu dinheiro e pedindo para que você volte em 15 dias. A não ser que o crescimento dos seus pelos seja excessivamente rápido, é melhor respeitar o tempo mínimo de 3 semanas. Não fazer isso prejudicará a depilação e na hora de arrancar os pelos, alguns sairão pela metade e ficará impossível retirá-lo com um tamanho tão pequeno.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta