Muita gente ainda tem dúvida sobre a calça jeans para gestante e, por conta disso, acabam abrindo mão desta peça de roupa durante a gravidez. Porém, na verdade o que existe são muitos tabus com relação à isso, tendo em vista que esta peça pode ser utilizada em diversas ocasiões.

Desse modo, elaboramos este artigo para justamente lhe ajudar a entender um pouco mais sobre esta alternativa. Acompanhe e entenda.

calça jeans para gestante
Mulher grávida usando calça jeans e segurando sapatinho de bebê. Foto: Freepik

Calça jeans para gestante: considerações importantes

Como mencionamos, muitos questionamentos giram entorno da calça jeans para gestante. Há aquelas que extinguem o uso da peça, mas, está é uma medida um pouco “exagerada”. Desse modo, pensando nisso, responderemos algumas perguntas a seguir:

Grávida pode usar calça jeans?

Sim! Apesar de muita gente dizer que não, não existe nenhum apontamento que impeça a mulher de utilizar a calça jeans durante a gravidez. Isso porque mesmo que a calça esteja um pouquinho mais apertada, o bebê permanecerá seguro dentro do útero da mãe.

Em contrapartida, se for apertada demais poderá causar o inchaço nas pernas da mulher, por conta da má circulação, por exemplo. Portanto, a mulher grávida pode sim usar calça jeans, desde que utilize opções adequadas.

Leia também: Gravidez Indesejada – O Que Fazer?

Como escolher a opção adequada?

Mas, como escolher a opção mais adequada para este período tão importante na vida de uma mulher? Para isso, você poderá levar em consideração os seguintes pontos:

calça jeans para gestante
Mulher grávida de calça jeans recebendo beijo de criança na barriga. Foto: Freepik
  • Tecidos mais finos: Como é importante manter a vulva sempre “respirando” para, desse modo, manter o equilíbrio na região, você precisa investir em calça jeans que seja de tecido mais fino. Além de permitir a respiração da pele, garante mais conforto e bem estar.
  • Tamanho adequado: Não adianta querer “disfarçar” que as pernas estão mais inchadinhas ou que você está um pouco mais acima do peso. Durante a gravidez o importante é manter a saúde e o conforto e, para isso, apenas com o tamanho adequado de roupa para atingir esta finalidade.
  • Não use em demasia: Apesar de ser uma peça estilosa e muito utilizada, é importante manter um equilíbrio. E isso vale, inclusive, para mulheres que não estão grávidas. Acontece que o tecido jeans é muito grosso, e as calças costumam ser mais apertadinhas. Por essas razões procure intercalar com outras opções, como calças de tecidos mais leves, assim como a própria legging.

Para ler mais tarde: Ter Filho Sozinha – Como Lidar Com a Situação?

Comprar ou adaptar?

Por fim, qual a melhor alternativa? Comprar uma nova calça ou adaptar? Na realidade, não existe uma resposta conclusiva para este questionamento. Tendo em vista que tudo depende de cada caso. Por exemplo, se as suas calças costumam ser mais justas, utilizar as mesmas com extensores pode ser um pouco ruim, já que as suas pernas podem inchar um pouquinho e tudo se tornará mais desconfortável.

Calça Jeans Para Gestante: Considerações Importantes
Marido beijando barriga da esposa grávida que veste calça jeans. Foto: Freepik

Em contrapartida, se você não puder investir em peças novas e as suas calças são mais larguinhas por si só, você poderá sim apenas adaptar. Cada caso é um caso, alinhe a sua roupa de acordo com as suas possibilidades.

O importante será sempre garantir o conforto para você que está nesta fase tão linda de gravidez. Afinal, já bastam outros empecilhos (como o cansaço, as idas ao banheiro) para tornar o dia a dia um tanto desconfortável, não é mesmo? Portanto, cuide-se e use o que lhe faz bem!

Leia também: Como se preparar para uma gravidez

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui