Chegou o natal e fazer uma decoração natalina criativa e diferente é tudo o que todo mundo quer nessa época. Muitas vezes você quer mudar para não deixar a casa como no ano passado. Ou quer algo mais criativo e simbólico.

Ainda tem aquelas pessoas que acabaram de sair da casa dos pais e não tem muita grana em enfeites antigos. Nessa hora a criatividade é muito importante. Vem ver com a gente várias ideias e inspirações de decoração natalina criativa.

decoração natalina
Família utilizando touca de natal. Foto: Freepik

O que fazer com o que já tem?

Muitas vezes dá pra inovar com o que você já tem. Reaproveitar um enfeite antigo e transformar em algo novo com um pouco de cola e imaginação. Mas se tem coisas que você realmente quer se desfazer e não deseja mais.

A gente recomenda que você pegue o que está em bom estado ou conserte o que quebrou. Deixe tudo bonito e arrumadinho e doe para uma família carente. Que tal deixar o natal de quem não tem condições de comprar enfeites mais bonito e colorido?

Se as coisas estão quebradas e sem conserto, feias ou não der para aproveitar mesmo. O ideal é se desfazer. Nesse caso descarte corretamente e evite depositar lixo em locais que atrapalhem a passagem das pessoas. Não é só colocar a caixa de enfeites do lado da lixeira. Mais consciência.

Guirlandas

Laços, marabus, pinhas, gravetos. Dá pra fazer guirlandas com tantas coisas. E quem não ama as guirlandas? Ver essas lindas decorações na porta de casa ou pela vizinhança já enche o coração de alegria, sabendo que de fato o natal está chegando.

  Como encerrar amizades tóxicas?

Para uma decoração natalina criativa, as guirlandas são o primeiro passo. Você pode usar até mesmo as bolas natalinas que já está cansada de ver na árvore de natal. E ainda dá para fazer uma decoração mais rústica. Procure deixar com as sua personalidade.

Árvore de Natal

Se você está no time dos que cansaram de ter aquele pinheiro de mentirinha em casa. Ou está sem grana para comprar um. A decoração natalina criativa também inclui manter a tradição de ter uma árvore de natal, mas sair do comum.

E aí é só soltar a imaginação e montar uma árvore sensacional com a sua cara. Pode ser colando fotos da família na parede em formato de pinheiro. Pode ser também usando um pisca-pisca para fazer o formato da árvore. Ou montando com galhinhos e cordões.

Dica: Colar as coisas com fita crepe na parede ajuda a não retirar a tinta da parede na hora de desmontar tudo. Mas ela é branca então só para paredes brancas. Quem tem fita colorida vai precisar usar a fita durex tradicional.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre aromatizantes naturais e como preparar o seu pra sua casa

decoração natalina
Close em árvore de natal decorada. Foto: Freepik

Enfeites pela casa

Decoração natalina criativa requer imaginação. Não tenha medo de investir em velas, mini pinheirinhos, pinhas e coisas simples podem mudar tudo. Como uma velinha dentro de um pote de vidro e um lacinho. Simples e lindo!

A decoração da sua casa não precisa acabar na árvore de natal. Deixe decorações espalhadas pela casa. Sabe costurar? Você pode fazer um bonequinho de pano, renas ou o Papai Noel.

Se está disposta a gastar um dinheirinho, vale a pena investir no trabalho de empreendedores da sua região. Muita gente faz um dinheirinho nessa época vendendo enfeites produzidos a mão. Além de achar decorações lindas e diferentes das vendidas em larga escala no mercado, você ainda colabora com um pequeno empreendedor.

  Sapatos sem salto são opção para todas as horas

Aproveite para conferir nosso artigo sobre plantas frutíferas em casa e como ter a sua

Pisca-Pisca

O pisca-pisca não deve ficar apenas na árvore de natal. Até pode. Mas você tem em mãos algo sensacional. E nem precisa comprar aqueles super diferentes, pode ser o tradicional mesmo.

Ele pode ser colocado em garrafas, na janela ou em algum móvel.  Como um sofá ou poltrona. Assim você ilumina mais a casa e pode aproveitar as luzinhas sem usá-las apenas da forma mais tradicional.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui