NadaFrágil.com.br

Monte seu Kit de primeiros socorros em casa para emergências


Milena Costa

Kit de primeiros socorros em casa pode ser uma mão na roda em diversas ocasiões. Para quem tem crianças, idosos ou até para os adultos que também podem passar por algum imprevisto. Nem sempre todo machucado requer cuidados médicos, mas pode ser necessário cuidados em casa para evitar que o problema aumente.

Então montar seu kit de primeiros socorros e cuidar direitinho de si mesmo e da sua família em ocasiões necessárias pode ser muito bom. Aprenda sobre os itens mais importantes. E saiba como agir para ter um kit útil e sem exageros.

Kit de primeiros socorros

Remédios

Os remédios devem ser escolhidos com cuidados. De preferência depois de conversar com seu médico ou o dos outros integrantes da casa para saber quais podem ser utilizados por cada. Muitas pessoas são alérgicas a alguns remédios e podem passar muito mal.

Também não se deve optar por ter remédios de uso controlado, que precisam de receita médica ou que não podem ser ingeridos sem observação. Fique atento também a validade de todos esses medicamentos.

Antialérgicos, remédios para enjoo, dores de cabeça e musculares. Pomadas para feridas, pomadas para alergias na pele, colírios para limpezas dos olhos. Esses são bons medicamentos para ter no seu kit de primeiros socorros.

Pomada antibiótica ou outro remédio para passar em cortes e arranhões que previnam infecções também são bons. Principalmente se você tem criança em casa, que costumam cair. Ou outra pessoa costuma precisar desse tipo de cuidado. Além de remédios ou pomadas para dores no caso de pancadas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre as principais doenças cardíacas

Itens importantes

Kit de primeiros socorros

Esses itens ajudam a retirar farpas, limpar cortes, fazer curativos para proteger algum arranhão ou corte e deixar as feridas limpas e protegidas. Ajudando na cicatrização e evitando que o problema possa aumentar. Também é possível cuidar de pancadas menores e dores.

  • Tesoura pequena
  • Band-aids
  • Pinça
  • Álcool
  • Algodão
  • Gaze estéril
  • Esparadrapo
  • Sabão branco
  • Ataduras em diferentes tamanhos
  • Bolsa de gelo no congelador
  • Soro
  • Luvas
  • Termômetro

Caixa

Kit de primeiros socorros

A caixa deve ser de um tamanho que caiba tudo de forma dividida e fácil de encontrar. Assim na hora de fazer o curativo ou cuidar do problema a pessoa não demora e nem fica perdida. Mas é importante que também não seja muito pesada, para que todos da casa consigam carregar.

Também é muito importante que você a deixe em um local fácil de encontrar. Mas se tiver crianças muito pequenas essa caixa deve ficar fora do acesso delas. Afinal contem remédios e itens perigosos para crianças.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 hábitos para mudar de vida

Crianças maiores, no entanto, que já possam entender que aquilo é perigoso e o que não podem fazer. Devem ser ensinadas onde o kit de primeiros socorros está. Infelizmente pode acontecer uma situação onde você precise pedir que ela o pegue.

Mais importante que isso é ensinar as crianças a ligarem para os números de emergência, mesmo as mais pequenas, e saber dizer o endereço e comunicar algum problema. Também é preciso ensiná-las que é muito errado passar trotes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o alongamento de manhã, benefícios e como fazer

Consulte o médico

Kit de primeiros socorros

Como foi falado, os remédios principalmente devem ser usados com mais cuidado. Muitos não podem ser usados sem prescrição. Os remédios são químicos que podem fazer muito mal, principalmente se a pessoa tiver alergia. Então consulte o médico para saber o que cada um pode tomar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre prevenção, como é e a importância

Outra boa ideia é tentar fazer um curso básico de primeiros socorros. Assim em casos mais graves em que você precise esperar o socorro e alguém da casa tenha um problema, você pode ajuda-la até o socorrista chegar. Ensinar os primeiros socorros a todos da casa é muito importante, afinal você não vai estar em casa todos os dias ao longo do dia inteiro.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *