Início Beleza Volume nos cabelos: Cortes para dar ou tirar o volume

Volume nos cabelos: Cortes para dar ou tirar o volume

Volume nos cabelos pode ser um dilema. Mas não precisa ser polêmica. Se você quer volume pode fazer um corte que realce isso. Quem não curte volume pode procurar um corte que tire o volume dos cabelos.

Não tem melhor ou pior. Vai do gosto de cada moça. Todos são lindos e devem ser respeitados. Nesse artigo te damos dicas para fazer um corte que te dê o que você quer. Seja mais ou menos volume nos seus fios.

volume nos cabelos
Mulher de cabelos volumosos posando para a foto. Foto: Freepik

Profissional

A primeira e provavelmente mais valiosa dica é ir a um bom profissional. Isso por que se você for a um salão onde o cabeleireiro não entende bem o que está fazendo, as chances de dar tudo errado são maiores.

E não estamos falando aqui de preço. Existem sim profissionais em pequenos salões e pequenos bairros que fazem trabalhos maravilhosos. A dica é pesquisar e se informar. Converse sobre o que você quer e se não sentir segurança no profissional não tenha medo de ir embora sem fazer o corte.

Repicado

O repicado pode ajudar a dar volume e também a tirar. Quando feito em linha vertical ajuda a tirar o volume, mas quando feito na diagonal ajuda a aumentar o volume. Por isso converse com o profissional antes.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre chanel de bico: características e inspirações

Desfiado

Quem não quer volume pode apostar nessa técnica. O cabelo desfiado perde volume e funciona para todas as meninas que curtem movimento. Mas não querem cabelos volumosos. Funciona em todos os tipos de cabelos sim. Mas é importante buscar um bom profissional e mais uma vez, explicar o que você quer e conversar.

  Hidratação com Babosa - Dicas e sugestões
Mulher com cabelo bonito. Foto: Freepik

Camadas

O corte em camadas é muito usado para dar volume, principalmente aos cabelos lisos. Que quando ficam retos costumam ficar sem nenhum volume. Se você quer volume e tem o cabelo liso pode apostar em um corte em camadas e repicado.

Mas também dá para usar camadas desfiando as mechas para reduzir o volume nos cabelos e ao mesmo tempo ganhar leveza e movimento.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre penteados com cabelo semi preso simples

Separei mais esses conteúdos para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui