peeling caseiro é um importante procedimento que ajuda a manter a nossa pele sempre bonita, saudável, limpa e macia. Isso porque ele remove células mortas, desobstrui os poros, estimula a circulação sanguínea e ainda deixa o tecido cutâneo muito mais aveludado e bonito.

Para isso, no entanto, é essencial que você suga um cronograma de cuidados. Por exemplo, fazendo o peeling pelo menos uma vez na semana. Além disso, é essencial combinar os cuidados com outras medidas importantes. Somente desta forma que será possível ter a pele sempre jovial e bonita.

Vamos agora, no entanto, saber mais sobre este tipo de tratamento caseiro. Acompanhe.

peeling caseiro
Limpeza de pele removendo impurezas. Foto: Freepik

Receita de peeling caseiro

Existem diversos tipos de receitas de peeling caseiro que você pode fazer para deixar a sua pele sempre bonita. Inclusive, é possível intercalar as possibilidades, pois dessa forma você terá resultados unidos e ainda mais efeitos positivos. Por exemplo, a opção com mel pode ser muito hidratante, enquanto que a opção com café pode estimular a circulação e a recuperação cutânea. De todo modo, atente-se às possibilidades:

Para ler mais tarde: Unhas decoradas com pedras: Cuidados e dicas

Peeling caseiro com café e leite

Este opção é super simples de preparar, acompanhe:

  1. Utilize duas colheres de chá de café passado (borra de café) para cada colher de sopa de leite. Misture bem a preparação.
  2. Armazene na geladeira por até dois dias. Passado este tempo, você precisará de uma nova preparação.

Este tipo de peeling é ideal para quem quer revigorar a pele, retirando o aspecto de cansaço, por exemplo. Além disso, estimula a circulação, deixando a pele mais corada e recuperando inflamações mais rapidamente.

peeling caseiro
Jovem com argila no rosto para hidratar. Foto: Freepik

Peeling caseiro com mel e açúcar

Outra alternativa de peeling é a opção com mel e açúcar. Esta, por sua vez, possui propriedades hidratantes, do mel, e o açúcar é capaz de fazer uma fina esfoliação na pele, deixando a mesma muito mais macia e hidratada. A preparação é muito simples, veja:

  1. Para cada colher de sopa de mel, você deverá acrescentar duas colheres de sopa de açúcar.
  2. Misture bem e armazene na geladeira por até uma semana. Depois deste período o adequado é que você descarte o produto.
  Casa nova: Saiba como escolher um novo lugar para morar

Leia também: Hidratação para cotovelos, joelhos e calcanhares

Como aplicar

A aplicação é muito simples. Em poucos minutos você já estará fazendo o seu peeling caseiro e poderá desfrutar dos incríveis resultados. Veja:

  1. Primeiramente, umedeça a sua pele com água morna, deixando-a bem molhada.
  2. Feito isso, aplique um sabonete específico para o seu tipo de pele, lavando bem para tirar sujidades mais superficiais, como vestígios de poluição e maquiagem.
  3. Enxágue abundantemente e mantenha a pele molhada.
  4. Aplique a misturinha do peeling caseiro em todo o rosto, evitando a região dos olhos.
  5. Massageie com movimentos circulares para estimular a pele.
  6. Deixe agir por 2 minutinhos, para que se absorva as propriedades do café ou do mel.
  7. Enxágue abundantemente, retirando toda a misturinha.
  8. Seque a pele com uma toalha macia, dando leves batidinhas.
  9. Finalize com o seu hidratante favorito.
peeling caseiro
Mulher esfoliando a pele com mel e açúcar. Foto: Freepik

É imprescindível que você faça a hidratação logo após o peeling. Isso porque você estará abrindo os poros durante o procedimento, e a absorção dos componentes do hidratante acontecerá de um modo ainda mais efetivo. Você pode, ainda, finalizar com uma massagem com cubos de gelo.

Isso porque o gelado fará com que os poros fechem, retendo a hidratação. Além de deixar a aparência da pele muito mais bonita. Vale lembrarmos que ao fazer isso, você não deverá secar a pele com toalha ou papel toalha. Mas sim, deverá apenas deixar que seque com o tempo. Assim o efeito é ainda mais interessante!

Outra dica importante é que você pode fazer este peeling sempre que for fazer uma maquiagem mais carregada. Isso porque deixará a pele muito mais preparada e pronta para receber algo mais denso, mantendo-se sempre linda.

Leia mais: Cuidados com a pele Negra: Dicas de Limpeza e Maquiagem

Cuidados importantes com a pele

Além de manter o seu peeling caseiro sempre em dia, existem outros cuidados e medidas que você precisa ter o costume de pôr em prática. Afinal, não adianta querer apenas fazer o cuidado da pele uma vez na semana e esperar que a mesma mantenha-se sempre bonita e saudável, certo? Pois é!

  Estampas na decoração de casa: como combinar?

Mas sim, você precisa seguir cuidados corriqueiros e diários. Apenas dessa maneira é que terá uma pele muito mais macia e jovial. Abaixo destacamos o que você deve sempre fazer:

  • Lavar a pele com sabonete ideal: É imprescindível que você lave a sua pele pelo menos duas vezes ao dia. Especialmente ao acordar e durante o banho, no fim da tarde. Mas, para isso, é essencial que você saiba escolher seus produtos de higienização. Em hipótese alguma aplique sabonete do corpo no rosto! Isso porque a pele, em ambas as partes, são diferentes. Sendo que a do rosto é muito mais sensível. Ou seja, aplique produtos adequados para a sua pele do rosto.
  • Hidratar todos os dias: Além de lavar corretamente duas vezes por dia, você também deve hidratar na mesma proporção. E da mesma maneira: Seguindo os critérios do seu tipo de pele. Se for pele oleosa, aplicar produtos para tal. Se for seca, da mesma forma. Mas, nunca utilize produtos corporais no rosto.
Peeling Caseiro - Passo a passo e dicas
Mulher com a pele bonita e limpa. Foto: Freepik
  • Jamais durma de maquiagem: Jamais deixe os seus poros obstruídos por tanto tempo. Isso poderá provocar inflamações e o aparecimento de cravos e espinhas. Portanto, deixe a preguiça de lado e mantenha a pele sempre limpinha!
  • Complemente com produtos especiais: Sérum, vitaminas, óleos essenciais… Não importa qual seja o produto que você mais gosta. Procure sempre utilizar aqueles que são feitos para o seu tipo de pele. E assim, complemente os cuidados diários.
  • Faça hidratações profundas: Assim como você deve fazer limpezas recorrentes e uma profunda ao longo da semana, o mesmo vale para a hidratação. Neste caso, uma vez por semana aposte em máscaras hidratantes para deixar a sua pele sempre bonita e radiante. As argilas, por exemplo, podem ser uma ótima pedida.

Seguindo todas estas recomendações, você já poderá criar uma rotina de cuidados com a pele muito mais efetivo. E, com isso, inibirá o aparecimento de rugas e linhas de expressão, além de manter inflamações e desequilíbrios neste sentido longe da sua pele. Mantenha uma rotina saudável e não se esqueça de que a alimentação também está relacionado com a saúde da sua pele, ok?

  Como afiar facas de forma fácil e segura

Mantenha assim uma dieta equilibrada, unindo com os cuidados apresentados neste post e tenha melhores resultados.

Leia mais: Como fazer limpeza de pele em casa

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui