hidratação com babosa é uma ótima pedida para quem quer cuidar da beleza e da saúde de um modo mais natural. Afinal, este ingrediente não apresenta efeitos colaterais, além de que dificilmente você encontrará alguém com alergia ao mesmo. Mas, de todo modo, é importante conhecer as melhores maneiras de usufruir do produto, pois assim você terá resultados ainda mais satisfatórios. Para isso, acompanhe este artigo e saiba mais.

hidratação com babosa
Mulher hidratando a pele do rosto. Foto: Freepik

Hidratação com babosa: Como fazer?

Antes de qualquer coisa, vamos lhe ensinar a como fazer a hidratação com babosa, tanto nos cabelos, quanto na pele. Em seguida, apresentaremos todas as vantagens e benefícios deste poderoso produto natural. Continue lendo e entenda.

Para ler mais tarde: Cuidados com a pele Negra: Dicas de Limpeza e Maquiagem

Para hidratar a pele

Para hidratar é pele é muito simples. Basta você:

  • Utilizar uma folha de babosa, retirando apenas o gel que há no interior da mesma.
  • Aplicar a babosa na pele limpa e seca, massageando com movimentos circulares.
  • Deixe agir por aproximadamente 5 minutos e enxague abundantemente.
  • Seque a pele com leves batidinhas e aplique o seu creme preferido para finalizar.
  • Repita o procedimento pelo menos 3 vezes por semana.

Dica: Você pode utilizar a babosa não apenas na pele do rosto, como também do corpo. Em regiões onde há ressecamento extremo, como calcanhar, joelhos e cotovelos, experimente aplicar em abundância e envolver a região com plástico filme. O resultado é ainda mais incrível.

Leia também: 5 passos para manter a pele saudável à noite

Para hidratar os cabelos

No caso da hidratação com babosa nos cabelos, você pode apostar na possibilidade de diversas maneiras. Sendo elas:

  • Você pode aplicar 2 colheres de sopa de babosa no seu shampoo, sempre que for lavar os fios;
  • Pode aplicar 3 colheres de sopa de gel de babosa diretamente na sua misturinha para hidratação, ou então, na sua máscara capilar;
  • Usufruir dos benefícios aplicando a babosa em abundância e diretamente nos fios levemente úmidos, deixando agir por 20 minutos, com o auxílio de uma touca térmica e enxaguando em seguida;
  • Pode acrescentar 2 colheres de babosa no seu condicionador, aplicando sempre depois de lavar os fios.
  Esmalte Craquelado - A moda veio para ficar
Hidratação com Babosa - Dicas e sugestões
Frasco com gel de babosa e folhas de aloe vera ao lado. Foto: Freepik

Viu só como existem possibilidades? E todas elas desempenham muitos benefícios nos seus cabelos. Abaixo explicaremos com mais detalhes.

Benefícios da babosa para os cuidados com a beleza

Agora que você já aprendeu a como fazer a hidratação com babosa, é hora de conhecer todos os benefícios deste produto verdadeiramente milagroso. Acompanhe a lista abaixo:

1- Hidratação profunda

Antes de qualquer coisa, é claro que devemos enaltecer a hidratação profunda que a babosa propõe. Isso porque ela repõe profundamente os líquidos que são perdidos ao longo do dia a dia, tanto no caso da pele, quanto dos cabelos. Você pode ainda notar este efeito em suas unhas e cutículas.

2- Retarda o envelhecimento

O efeito antioxidante da babosa na pele também é capaz de desencadear um efeito anti idade. Com isso, retarda o envelhecimento precoce, uma vez que mantém longe os radicais livres e agentes externos que possam tornar a pele mais sensível e propensa aos sinais da idade.

Leia mais: Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

3- Efeito relaxante

A babosa também desencadeia um efeito relaxante muito bom. Se você massagear o couro cabeludo com a mesma, sentirá uma sensação prazerosa de bem estar e leveza. Por conta disso, ela é uma ótima pedida em dias mais corridos e estressantes, uma vez que lhe deixará mais calmo e tranquilo.

Além disso, ela também acalma a pele que possa estar irritada, como acontece no caso de queimaduras do sol ou assaduras, por exemplo. Assim, deixa a pele mais suave, macia e menos irritada.

hidratação com babosa
Jovem com a pele hidratada e bonita. Foto: Freepik

4- Anti caspa

Se você sofre com coceira, escamações e a tão temida caspa está presente no seu couro cabeludo, você pode experimentar aplicar este tipo de ingrediente natural. Isso porque a babosa irá hidratar a pele, além de equilibrar a produção das glândulas sebáceas. Como consequência, você terá um tecido mais suave, saudável e com menos efeitos como o da seborreia.

5- Antirrugas natural

Como você estará tratando profundamente a sua pele, repondo líquidos e nutrientes importantes para a saúde da mesma, você terá um poderoso antirrugas natural para utilizar no dia a dia. Além disso, a proteção contra agentes externos também é eficiente neste sentido.

  Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

A regeneração cutânea é acelerada, o que faz com que quaisquer sinais que possam acometer a estética da sua pele sejam recuperados pouco a pouco.

6- Alivia irritações

Como mencionamos, a babosa pode ser utilizada para aliviar problemas como a pele queimada do sol e até mesmo assaduras. Mas, além disso, ela também pode ser sua aliada em outros tipos de irritações, como alergias a mosquitos, coceira, dentre outros fatores semelhantes.

Para ler também: Óleo de Coco Benefícios e Como Usar

Por ser refrescante você sentirá um efeito muito satisfatório na sua pele assim que aplicar a mesma.

Hidratação com Babosa - Dicas e sugestões
Jovem cuidando da pele do rosto na frente do espelho. Foto: Freepik

7- Efeito cicatrizante

Por fim, o efeito cicatrizante é outro fator muito interessante que a babosa é capaz de promover para a saúde da sua pele. Com ela você terá efeitos satisfatórios na recuperação do tecido em casos de feridas, por exemplo. Porém, cuidado com a aplicação, ok? Não vá aplicar a babosa diretamente na ferida recém aberta, mas sim, utilize-a apenas como um ingrediente cicatrizante, e não o “remédio” principal.

Leia também: Os benefícios do óleo de linhaça para os cabelos

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui