NadaFrágil.com.br

Sororidade: Você sabe o que é e qual a importância?


Milena Costa

Infelizmente o mundo criou uma competição feminina muito grande, e a palavra sororidade veio para mudar isso. Nesse artigo você confere o significado e como ter sororidade na sua vida com explicações simples e dicas básicas.

Não vamos abordar aqui nenhuma ideologia feminista, embora seja um conceito muito ligado ao movimento. Também não vamos falar de ideias políticas. O que queremos aqui é mostrar que você pode e deve se sentir uma mulher incrível, e as outras mulheres também são.

Sororidade

O que é sororidade?

A sociedade em si impõe uma ideia de competição entre as mulheres. Você precisa ser a mais bonita, a mais esperta e o padrão que os homens vão querer. Desde cedo as meninas escutam mulheres falando mal de outras mulheres.

O conceito de sororidade veio para quebrar esse ciclo vicioso que faz tanto mal. Propondo ao invés de uma competição, uma união entre as mulheres. Que as mulheres tenham companheirismo e empatia e que consigam lutar juntas contra as coisas que as colocam para baixo na sociedade.

Qual a importância disso?

Sororidade

Quando as mulheres se unem, se defendem e aprendem a ter empatia por uma mulher diferente dela. Além de obviamente nos tornamos seres humanos melhores, também lutamos contra injustiças.

O simples fato de não julgar uma mulher que tem um padrão de beleza diferente do seu já extingue uma série de comportamentos que fazem muito mal. Com a mudança das atitudes femininas na sociedade em relação a outras mulheres, as nossas meninas e futuras mulheres, vão crescer em um mundo com muito mais empatia.

Consequentemente vão aprender desde cedo a ser solidária e companheira com outras mulheres. E no futuro a competição que por tanto tempo fez mal vai se extinguir. Gerando uma sociedade muito mais saudável nesse aspecto.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 técnicas para manter o foco nas suas atividades

Como ter sororidade?

  • Não julgue outras mulheres

Sororidade

É simples assim. Antes de falar analise se o seu pensamento está julgando ou diminuindo a outra mulher. Se estiver então não precisa ser falado. Guarde para você e reflita sobre os motivos de você ter essas ideias sobre outras mulheres.

  • Não precisa competir

Você não precisa ser mais bonita ou inteligente que outras garotas. Todas são lindas e incríveis como são. E embora você seja sim única e sensacional, as outras meninas também são. Cada uma a sua maneira.

  • Tenha empatia

Se coloque no lugar de outras garotas. E por ter empatia, não é pensar “ah, mas eu talvez não ligasse tanto para isso”. Empatia é levar em consideração os sentimentos do outro. Se isso é importante para ela ou a machucou então tenha empatia por ela. Não importa se você não se sentiria mal com aquilo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 4 dicas para se tornar a melhor versão de si mesma

  • Seja legal com outras mulheres

Sororidade

Diga para as mulheres que você admira como você acha elas incríveis. Sabe aquele rímel borrado que ninguém avisa e ainda fazem piada? Avise a moça mesmo que não a conheça e ajude se ela precisar.

Viu uma garota precisando de alguma ajuda ou simplesmente sozinha e triste em algum lugar como na faculdade? Fale com ela. Seja legal com outras mulheres. Isso é empatia e sororidade.

Acho que nem precisa comentar que sabotar outras mulheres, ou dar em cima daquele cara comprometido não é nada legal. Ainda assim, se o seu namorado está dando corda para outra garota ou traiu você, o seu problema é com ele.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.