NadaFrágil.com.br

Como impedir a negatividade de estragar seu dia


Milena Costa

Pode parecer ridículo para alguns, mas a verdade é que é preciso impedir a negatividade de agir na sua vida. Quanto mais você se cerca de positividade, seja em coisas, pessoas, pensamentos e atitudes, melhor você se sente.

Já notou que o dia que você começa reclamando você é menos produtivo no trabalho? Ou se sente mais pra baixo? E ficar perto daquela pessoa que sempre reclama costuma te cansar? É porque isso realmente mexe com as pessoas e tem muito poder sobre seu dia.

Se você quer se sentir mais feliz, produtivo e impedir a negatividade de estragar seus dias, então aprenda dicas valiosas nesse artigo de como fazer isso.

impedir a negatividade

Abandone pessoas negativas

Tem sempre um amigo que reclama de tudo. Um colega de trabalho que fala que nada vai dar certo. Ou um familiar que joga um balde de água fria nos seus sonhos e projetos. Abandone essas pessoas. Ou pelo menos se afaste um pouco. Você vai se sentir melhor.

Se aproxime mais de pessoas positivas. De quem te coloca pra cima, daqueles que te dão coragem e enxergam as coisas com positividade. Essa energia vai fazer você se sentir melhor. Pesquisadores já fizeram estudos comprovando que palavras positivas são boas fisicamente para quem ouve.

impedir a negatividade

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas de como ser mais produtivo no trabalho e na vida

Tente ser mais saudável

É claro que você não vai se sentir muito bem ingerindo um monte de porcaria e sendo sedentário. Ajude seu corpo e crie uma rotina. Faz bem você fazer algum exercício e se alimentar bem.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer uma horta em casa

Não precisa ser a nova musa fitness. Ninguém quer que você mude o seu corpo ou vire rata de academia. Mas vale muito a pena levar uma vida mais saudável para impedir a negatividade de retornar ao seu cotidiano.

alimentacao saudavel

Comece o dia pensando positivo

Quem começa o dia pensando positivo tem energia por mais tempo para ser mais produtivo. Ao invés de ficar chateado por ter que ir trabalhar cedo, levante pensando que esse será um ótimo dia, que coisas boas vão acontecer.

Tenha momentos seus

Tenha momentos para você. Saiba que você merece esses momentos e todas as coisas boas que acontecerem. Se puder separar uma quantia para gastar consigo mensalmente, melhor ainda. Vá ao shopping, tome um sorvete, vá ao cinema, leia um livro, compre aquela blusinha que você queria.

Alongamento de manhã

Tirar um tempinho todo dia só para você também é essencial. Pode ser no fim do dia para fazer uma massagem relaxante em si mesma. Pode ser dar uma voltinha no quarteirão na hora do almoço. Aproveite sua companhia.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como se alongar de manhã e qual a importância disso

Seja grato pelas coisas boas

A gente tem mania de olhar para as coisas que não queríamos que acontecessem e achar ruim. Mas você já parou pra pensar nas coisas boas que tem para agradecer? Não precisa ser religioso para agradecer.

Ser grato pela sua vida, pela família, pelo trabalho que proporciona tudo, pelas oportunidades que teve. Reclamamos muito mais do que de fato ficamos felizes pelas coisas que temos e pela vida que temos.

impedir a negatividade

Aprenda com as coisas ruins

Novamente, reclamamos pelas coisas que não queríamos que acontecessem. Mas esquecemos que podemos aprender algo com elas. Seu chefe deu um trabalho maior pra você, porque ficar chateado quando essa pode ser a chance de mostrar seu trabalho e se destacar?

Alguém te desapontou? Porque reclamar e ficar com raiva quando você pode aprender a lidar com as decepções? Você perdeu o emprego? Talvez seja a chance de arriscar naquele negócio dos sonhos ou ingressar na profissão que você realmente queria. Tente enxergar as coisas negativas como oportunidades.

Você não tem que ser uma chata sempre feliz mesmo nos momentos ruins. Não é isso. Você tem o direito de ficar cansada e de se sentir mal em alguns momentos sim. Mas não deixe isso te abater mais do que o necessário e te fazer pensar apenas em coisas negativas.

mudar de hábitos

Faça e deseje o bem

Outra mania comum é achar que já fez o bem por não ter feito nada de ruim. Mas nada de ruim tipo “nunca cometi um crime, sou uma boa pessoa, mereço o melhor”. E todas as vezes que você desejou que alguém se desse mal para você parecer melhor? E todas as vezes que você se negou a ajudar alguém por falta de vontade?

Nada disso é uma acusação, o egoísmo é natural do ser humano. E não são poucas as pessoas que pensam como nos exemplos acima. Você não é má pessoa se já pensou assim. Mas mudar pode te fazer sentir melhor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como saber a hora certa para ter o primeiro filho

Tente não só fazer o bem, como fazendo doações ou sendo voluntario. Tente mudar de dentro pra fora. Desejando o bem para os outros. Desejando o sucesso para o colega, amigo ou parente. Pensar positivo para você e para os outros é muito bom para impedir a negatividade de atrapalhar você.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *