NadaFrágil.com.br

Saiba Como Escolher a Sua Máquina de Lavar


Calila Galvão

O trabalho e os cuidados que uma casa precisa são muitos. Todos os dias você tem casa para varrer, pano para passar, poeira para tirar, banheiro para lavar e por aí segue uma longa lista de tarefas domésticas. Uma dessas tarefas e que pode gostar um dia inteiro é lavar roupas e tem muita gente por aí que odeia essa tarefa.

Saiba como escolher a sua máquina de lavar

Então que tal providenciar uma máquina de lavar roupas? Quem tem uma não ter saber de outra coisa. Além de lavar as suas roupas com praticidade e rapidez, muitas delas tem a opção de centrifugar deixando as peças praticamente secas e em poucos minutos no varal você já pode levá-la para o armário.

Porém, com o avanço da tecnologia que ao mesmo consegue nos trazer uma série de benefícios e confundir a cabeça de muitos. Na hora de comprar uma máquina de lavar você acaba ficando confusa com tantas opções que o mercado oferece. Além do valor e da marca do produto é preciso saber a capacidade que ela tem, se há espaço disponível em casa, entre outros pontos.

Descubra aqui quando você deve usar o amaciante nas roupas.

Os tipos de máquina de lavar

Antes de optar por uma máquina é preciso conhecer todas as opções que você tem. Veja os diferentes tipos e que há de comum e diferente nesse eletrodoméstico indispensável.

Máquina de Lavar – Automática

Saiba como escolher a sua máquina de lavar

Se você é daquelas que não tem muito tempo, que já acorda de um lado para o outro tentando dar conta de tudo o mais rápido possível, a máquina de lavar automática é uma excelente opção. Você pode programar ela por completo desde a lavagem até mesmo torcer a roupa. Basta colocar as roupas, os produtos como sabão e amaciante, programar o tipo de lavagem, a quantidade de roupa, a cor da roupa e ligar. Ela faz todo o trabalho.

Máquina de Lavar – Semiautomática

Saiba como escolher a sua máquina de lavar

Se você já tem um pouco mais tempo para acompanhar a lavagem e está com pouca grana no bolso, uma máquina de lavar semiautomática resolve o problema. Além de economizar na compra, você também conseguirá economizar água e energia elétrica.

Máquina de Lavar – Tanquinho

Saiba como escolher a sua máquina de lavar

O tanquinho é bem parecido com a semiautomática e ainda são mais baratos. Porém, ele não possui sistema de centrifugação e é preciso que tenha uma pessoa por perto para abrir e fechar a torneira para entrar água no equipamento e também para escoar a água no final.

Máquina de Lavar – Lava e seca

Saiba como escolher a sua máquina de lavar

Essas são as máquinas de lavar mais completas que existem. Ocupam menos espaço por ser um produto dois em um (você não precisa comprar uma secadora e uma lavadora) e assim tornam-se uma excelente opção para quem mora em locais pequenos como um apartamento. Também ajudam a economizar energia e não desperdiçam água.

Máquina de Lavar – Minilavadoras

Saiba como escolher a sua máquina de lavar

Elas são muito pequenas em comparação com as máquinas de lavar tradicionais. São mais indicadas para a lavagem de peças íntimas como calcinhas e cuecas ou roupas mais delicadas e possuem capacidade de apenas 1 kg a 3kg. Podem ser colocadas em qualquer lugar da casa, até mesmo no próprio banheiro.

Máquina de Lavar com abertura frontal ou superior?

Quem mais acha aquelas máquinas de lavar com abertura frontal com cara de desenho animado levanta a mão. Porém, o local da tampa não faz parte apenas da estética. A tampa superior permite que você adicione mais roupas no meio lavagem e ocupam menos espaço. Já a de tampa frontal apresentam maior durabilidade e conservam as roupas em melhor estado.

Veja dicas de como conservar as toalhas de banho por mais tempo.

O que levar em consideração na hora de comprar sua máquina de lavar?

Saiba como escolher a sua máquina de lavar

Em primeiro lugar pense no quanto está disposta a gastar numa máquina de lavar. De nada adiantará encontrar uma que se encaixa perfeitamente as suas necessidades se ela não cabe no orçamento. Depois tente pensar no número de pessoas que há em casa e em quanta roupa você costuma lavar por semana. Por exemplo, para uma família de 3 pessoas, uma máquina que tenha capacidade de 9 kg já é o bastante.

Outro ponto importante é que ela seja econômica. Comprar um eletrodoméstico barato que consuma muita energia e água é fazer o barato sair caro. Para garantir a escolha certa veja qual tem o Selo Procel no qual indique a letra A em destaque.  E por fim, veja os programas de lavagem: roupa delicada, roupa branca, entre outros.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *