Engravidar: 6 Dicas para ficar grávida mais rápido

Para quem quer engravidar mais rápido é bom ter acesso ao algumas dicas. Vamos falar sobre o que pode favorecer você quando você decide engravidar, para de fato conseguir engravidar mais rápido.

Nesse artigo vamos te dar algumas dicas bem simples que vão te ajudar a engravidar. Claro, que essas dicas resolvem e ajudam para quem não tem nenhum problema de fertilidade. Se o casal ou alguém do casal tem esse problema, então é importantíssimo recorre ao médico.

Close up of a cute pregnant belly

Encontre seu período fértil

O primeiro passo é conhecer seu corpo e o seu ciclo menstrual para descobrir seu período fértil. Esse é o melhor jeito de saber quando você tem mais chances de engravidar. Claro que muitas mulheres descobrem isso facilmente.

Mas outras mulheres não entendem muito como funciona o ciclo e seu período fértil. Geralmente começa no 11° dia depois da menstruação e dura 8 dias. Mas pode acontecer da mulher ficar grávida em outros dias. Vale a pena consultar o médico se você tem dúvidas.

Esteja em sintonia com o parceiro

Se o seu parceiro diz que não quer ter filhos, ou se ele está muito indisposto fisicamente. Então é preciso ter calma e avaliar se realmente vocês devem ter um filho agora. Quando um bebê vem dentro de um relacionamento, de casamento ou um relacionamento estável. É importante que os dois estejam bem com a decisão e querendo o filho.

Então se você quer ter filhos é bom estar em sintonia com o seu parceiro. Converse com ele e quando os dois estiverem querendo engravidar, então vale a pena manter relações antes e depois do período fértil. Se divirtam.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como reduzir os sintomas da tpm

  Onde (e com quem) deixar o bebê na hora de voltar ao trabalho?

Se alimente bem

Estar se alimentando bem, comendo alimentos ricos em nutrientes, verduras, legumes ajuda a engravidar mais rápido. Se você se alimenta com muitas gorduras e industrializados o seu corpo pode estar cansado por não estar recebendo todos os nutrientes que precisam.

Isso significa que o seu corpo pode julgar que aquele não é o melhor momento de engravidar. Por isso se hidrate e se alimente bem. Para fazer o possível para o seu corpo estar preparado para essa nova etapa.

Faça exercícios

Quanto mais saudável seu corpo estiver mais chances você tem de engravidar mais rápido. É bom que você faça exercícios regularmente. Não precisa exagerar e não sair mais da academia. Mas é bom que você faça alguma atividade física pelo menos 3 vezes na semana.

20 minutos de atividades físicas diárias, pelo menos uma caminhada. Já é melhor do que não fazer nada. Então tente manter seu corpo o mais saudável possível, dentro do seu estilo de vida.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como montar seu kit de primeiros socorros em casa

Permaneça deitada após a relação

Que loucura né? Mas é sério. Em 2009 cientistas holandeses fizeram um estudo e afirmaram que mulheres que ficam 15 minutos deitadas de barriga para cima após a relação tem 50% mais chances de engravidar mais rápido.

Você já sentiu vontade de ficar deitada e dormir após a relação sexual? Sim, acredita-se que essa é uma reação do corpo para melhorar as chances da mulher engravidar. Então ouça seu corpo e se deite.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre nomes de bebês e se inspire para escolher o nome do seu filho

  O que fazer quando “ele” não aceita o fim do namoro

Visite o seu médico

O mais importante é consultar o médico. Principalmente se você já está tentando engravidar e não consegue. O médico vai verificar se está tudo bem com o seu corpo e como você pode engravidar.

Se você ou seu parceiro tem algum problema de fertilidade, o médico também vai descobrir e orientar sobre como agir para engravidar. E fique tranquila, se você ficar nervosa e estressada será mais difícil de alcançar a gravidez.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui