Você já ouviu falar no estilo color block? Sabe como funciona este tipo de forma de se vestir, tão diferente? Se ainda não, você não pode perder o texto de hoje!

Pois nele você encontrará todas as informações sobre esta moda que veio para ficar! Que tal aprender a criar looks incríveis, coloridos e cheio de personalidade? É isso que você aprenderá no texto de hoje. Vamos lá?

Para ler mais tarde: Moda Anos 90 – Décadas da Moda

O que é o estilo color block?

O estilo color block é conhecido como uma verdadeira “quebra de padrão” no universo da moda. Isso porque é a partir dele que podemos fazer lindas combinações opostas, criando uma composição colorida incrível.

color block
Mulher feliz usando roupa amarela. Foto: Freepik

Para isso, é preciso apostar em muita ousadia e vontade de mudar, para assim, utilizar peças que, em essência, não combinariam entre si. Por exemplo: Azul na camiseta e laranja na calça. O contraste é evidente, não é mesmo? E é isso que o estilo quer que você faça!

Veja também: Cores diferentes em cada unha é a nova moda

Aventure-se no universo das cores e crie looks que pode chamar a atenção por onde você passar. Quer aprender como? Continue lendo.

Estilo color block: como utilizar corretamente?

Antes de qualquer coisa, é importante destacarmos um ponto importante: não existe uma única forma correta de usar o estilo color block. Isso porque ele é versátil, e segue apenas uma única tendência: usar cores opostas.

Se você seguir essa premissa, já terá meio caminho andado. O resto será apenas complementos dos seus looks incríveis. Porém, de qualquer forma existem algumas dicas que poderão lhe ajudar na sua tarefa de montar lindas combinações. Quer aprender? Veja as dicas abaixo:

color block
Mulher com estilo romântico usando roupas vermelhas. Foto: Freepik

Leia também: Unhas Louboutin: A moda das unhas dupla face

Entenda o círculo cromático do estilo color block

O primeiro passo para montar lindos looks é justamente entendendo o conceito mais profundo do color block. Pois você deve estar pensando: como saber quais são as cores opostas? Para isso, temos a ajuda do nosso querido círculo cromático! Veja como ele funciona:

círculo cromático color block
Círculo cromático color block. Foto: Freepik

Repare que ele segue uma linearidade de cores, e todas as cores opostas são aquelas que estão contra, uma a outra. Como citamos, o azul e o laranja não combinam, pois estão afastados em dimensões opostas. Então, essa dupla é perfeita para agir como um bloqueador de cores e você investir neste estilo tão ousado!

Você poderá gostar também de: Escapulários estão na moda: Saiba como apostar nesse acessório

Utilize cores opostas no estilo color block

Como mencionamos acima, o segredo é usar as cores opostas do círculo cromático. Assim, você criará uma quebra naquela harmonia “certinha”, e assim, terá uma composição final desconectada, despojada, moderna e muito chamativa. Perfeita para deixar o estilo color block em alta no seu dia a dia!

As combinações podem aparecer em diversas combinações, como por exemplo:

  • Blusinha e saia;
  • Camiseta e short;
  • Vestido longo com duas cores;
  • Calça e camisa;
  • Jaqueta, camisa e calça: Sim, é possível investir no color block com mais de duas peças!
  • Sapato e roupa;
  • Acessórios como bolsas, cachecóis, luvas, entre outros, mais as roupas.
color block
Mulher com óculos de sol usando blazer vermelho. Foto: Freepik

O segredo é deixar tudo em um contraste interessante, unindo cores quentes e cores frias, em looks lisos e até neons.

O contraste é o foco do look

Já ficou claro que o contraste é o foco desse estilo diferenciado, não é mesmo? Pois bem, como mencionamos no tópico anterior, todas as peças do look precisam entrar nessa brincadeira diferenciada. Isso será essencial para não gerar uma quebra negativa na sua produção.

Mas, não se preocupe! Esse fato não quer dizer que absolutamente tudo o que você usar precisará ser de cores diferentes. Por exemplo: Saia, meia, bota, casaco e blusinha… Se você usar TUDO com cores diferentes, poderá carregar demais a produção, não deixando-a tão atraente.

Veja também: Corte Long Bob: Se inspire nessa moda

color block
Mulher usando estilo colorido. Foto: Freepik

Assim, mais uma dica: Faça o contraste da parte de cima do look com a parte debaixo. Exemplo:

  • Casacos e blusas no mesmo tom, contrastando com a calça;
  • Vestido cor única, contrastando com o sapato ou um acessório;
  • Bolsa e camisa da mesma cor, contrastando com o short; e assim por diante.

Vale ainda eleger qual parte do look será de cores quentes e qual será de cores frias. Assim, poderá usar amarelo e laranja em cima, e azul a lilás embaixo, por exemplo.

Afinal, apesar de ser o bloqueador de cores e um verdadeiro gerador de contrastes, o color block não é sem nenhuma regra. Caso contrário, o estilo não teria o seu conceito, correto?

Não tenha medo de ousar com o color block!

Se você sempre foi do estilo mais discreto e “quietinho”, pode ser que sinta um pouco a ousadia do look color block. Porém, não tenha medo de ousar! Aposte em combinações que considerem o círculo cromático que pusemos neste artigo, e saia da sua zona de conforto.

color block
Mulher usando camiseta azul e calça rosa, no estilo color block. Foto: Freepik

Pode ser que no começo você ainda sinta o baque do estilo novo, mas não se preocupe, é muito normal! Sempre que mudamos algo em nosso estilo, acabamos sentindo uma diferença em frente ao espelho, e com esta opção não seria diferente.

Uma dica que poderá lhe auxiliar neste processo é indo aos poucos. Talvez usando cores mais escuras que se contrastam, e só mais tarde apostar em looks mais ousados. Mas, na essência, não tenha medo de ousar! Siga as nossas dicas e se jogue nesta ideia diferente.

Veja também: Moda das calças Boyfriend: Como usar

Peças lisas são as mais adequadas

Especialmente se você estiver começando a se jogar neste estilo tão novo, moderno e diferente, as peças lisas serão mais adequadas. Isso porque o efeito de contraste fica mais evidente, sem pesar o seu look.

color block
Mulher usando roupa bem colorida. Foto: Freepik

Por isso, aposte nesta possibilidade, especialmente para fazer a sua “transição” pouco a pouco, sem deixar todos os seus gostos de lado. Mergulhe na possibilidade de um pouquinho de discrição, e vá ousando conforme você se sinta à vontade!

Depois é só comentar aqui abaixo como tem sido a sua experiência, combinado?

Leia também:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui