Procurando por dicas de roupas para mulheres magras? Então vem com a gente, pois neste artigo vamos lhe apresentar diversas ideias e sugestões para apostar em peças que valorizem o seu corpo e lhe deixem ainda mais linda. Acompanhe para saber mais!

Veja também: +25 Ideias de tatuagem para mulheres 2021

Dicas de roupas para mulheres magras – Guia completo

As dicas de roupas para mulheres magras se baseiam em um pressuposto: dar um pouquinho mais de volume em algumas partes do corpo. Afinal, embora todos os estilos e todas as mulheres sejam lindas como são, nós gostamos de apostar em alguns truques que façam com que a nossa autoconfiança seja ainda mais explorada, não é mesmo?

Para isso, existem diversas estratégias que garantem mais volume e beleza para a mulher, enaltecendo alguns pontos do corpo de maneira estratégica. A seguir, portanto, você encontra essas dicas de roupas para mulheres magras para arrasar ainda mais. Veja:

Leia mais: 9 erros que podem atrapalhar a carreira de uma mulher

Comece a usar roupas com estampas – elas dão volume ao corpo

As roupas estampadas são cheias de estilos e cores, por si só. Mas elas não têm apenas o papel de “chamar a atenção” por onde passam. Mas sim, elas também conseguem trazer mais volume e texturização para o look.

dicas de roupas para mulheres magras
Mulher com blusinha estampada. Foto: Freepik

Por isso, pondere sobre a região do corpo que você deseja aumentar o volume, seja as coxas, o bumbum ou até mesmo o busto. Em seguida, escolha uma peça de roupa estampada que cubra exatamente a região que você “elegeu”.

Pronto! Perceba o quanto automaticamente você é capaz de ficar ainda mais linda com esse tipo de roupa!

Porém, aqui vale um adendo: as estampas verticais podem causar o efeito rebote de alongar a silhueta e fazer com que você pareça ainda mais magrinha, ok? Portanto, procure sempre priorizar estampas que sejam mais assimétricas ou horizontais. Faça o teste e perceba a diferença. 😉

Veja também: Como usar estampa de onça? Confira aqui

Dicas de roupas para mulheres magras: Use texturas que valorizem os seus pontos fortes

As texturas também têm uma função semelhante às estampas. Elas costumam aumentar o volume em diversas regiões do corpo. Por isso, você deve usá-la para valorizar os seus pontos fortes.

As texturas podem ser as mais diversas, incluindo cores diferentes, discretas ou chamativas. Até mesmo, você pode usar uma peça estampada que tenha algum tipo de textura: isso fará ainda mais diferença na sua produção como um todo.

dicas de roupas para mulheres magras
Mulher ao lado de um monte de roupas penduradas na arara. Foto: Freepik

Dicas de roupas para mulheres magras: O color block também é uma boa pedida para mulheres magras

As cores mais intensas e com efeito color block também são capazes de realçar a sua beleza natural de uma forma muito interessante. Entretanto, este tipo de vestimenta tende a ser visto com estranheza por mulheres que preferem ser um pouco mais discretas.

Afinal, o que acontece é justamente usar duas cores que contrastam entre si, criando um bloqueio de uma sobre a outra. Ao mesmo tempo, elas costumam aumentar o volume, fazendo com que você pareça um pouquinho mais “cheinha”.

Saiba mais sobre o color block: COLOR BLOCK: O que é e como usar?

As peças com volume, como babados e mangas bufantes, são ótimas opções

Dentre as dicas de roupas para mulheres magras, não poderíamos deixar as peças com volume, de fora, não é mesmo? Por isso, sugerimos que você aposte em mangas bufantes e demais detalhes com babados em vestidos, saias, blusinhas, entre outras possibilidades.

dicas de roupas para mulheres magras
Mulher com casaco larguinho. Foto: Freepik

Também é interessante usar peças que sejam um pouco mais soltinhas e rodadas, como o caso de vestidos, pois essas também tendem a deixar o corpo muito mais harmonioso e não foca tanto no seu peso. Mas sim, realça os seus pontos fortes e faz com que você se sinta ainda mais confiante consigo mesma.

Use acessórios que complementem o seu estilo e tragam volume

Os acessórios podem complementar qualquer produção, concorda? Por isso, se você achar que a peça de roupa, por si só, não atingiu o efeito que você desejava, é possível enaltecer alguns pontos do corpo com acessórios específicos.

Por exemplo, para aumentar o volume no colo, você pode usar um charmoso e volumoso cachecol. As cores intensas e peças estampadas são excelentes nesse caso. Da mesma maneira, se você quiser um pouco mais de quadril e bumbum, invista em uma cinta que seja volumosa e chamativa, deixando o seu look ainda mais completo e bonito.

A meia-calça, os lenços, as pulseiras mais largas e os brincos grandes também trazem todo um volume para a composição escolhida. Use essas peças com sabedoria e complemente a sua produção de forma eficiente.

dicas de roupas para mulheres magras
Mulher com pochete branca. Foto: Freepik

Veja mais: 5 acessórios femininos para trabalhar home office

Dicas de roupas para mulheres magras: Use peças um pouco mais larguinhas

As peças de roupa mais larguinhas também são ótimas. Sendo assim, evite algumas roupas que podem demarcar demais o seu corpo, como é o caso da clássica legging. E, caso decida usá-la da mesma forma, lembre-se da ideia de investir em cores ou então estampas – isso já irá ajudar muito!

As peças larguinhas, por si só, são super estilosas e podem ser usadas em diversas ocasiões. E é claro que você não precisa apostar no estilo “street” para usar esse tipo de roupa, ok? Você pode, por exemplo, apostar em calça flaire, saias mais rodadas, entre outras possibilidades. O que não faltam são alternativas!

dicas de roupas para mulheres magras
Dicas de roupas para mulheres magras: Mulher com roupa larguinha. Foto: Freepik

Dicas de roupas para mulheres magras: O segredo é o seu bem-estar

Para finalizar este conteúdo, lembre-se de que se tratando de dicas de roupas para mulheres magras, não existe regra de certo e errado. O mais importante – e imprescindível – é que você seja capaz de escolher peças de roupa que combinem com o seu estilo e lhe façam bem.

Jamais deixe de usar algo que você ama apenas por imposição alheia. O corpo é seu e você o realça da maneira que quiser! Ame a si mesma acima de tudo e aposte em peças e roupas que sejam a sua cara e transpareçam a sua personalidade. O resto é apenas o resto. O seu conforto e o seu bem-estar devem estar sempre em primeiro lugar!:)

Leia mais:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui