Procurando por dicas de como se vestir bem com roupas simples? Então não deixe de acompanhar o nosso conteúdo de hoje! Pois nele vamos lhe apresentar diversas dicas, sugestões e ideias que certamente vão lhe auxiliar na sua próxima produção. Acompanhe e fique por dentro!

Dicas de como se vestir bem com roupas simples

São diversas as dicas de como se vestir bem com roupas simples que você poderá pôr em prática a partir de hoje. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos frisar o quão importante é que você apenas se sinta bem e confortável com o que você estiver vestindo. Afinal, de nada adianta apostar em mil e uma dicas se, no fundo, você não se sente segura, concorda?

Isso porque a maior e melhor beleza é aquela que emana confiança e autoestima. Por isso, antes de se aventurar em qualquer regra de moda ou dica, saiba o que faz com que você ame o que vê diante do espelho. Isso fará toda a diferença!

Dito isso, vamos agora às nossas dicas. Acompanhe.

Foque nas peças que combinam com tudo

As peças que combinam com tudo serão as suas maiores aliadas em nossas dicas de como se vestir bem com roupas simples. Afinal, se elas são coringas, significa que elas poderão ser usadas em qualquer ocasião, não é mesmo?

Dicas de como se vestir bem com roupas simples
Dicas de como se vestir bem com roupas simples: Mulheres com roupas que combinam com tudo. Foto: Freepik

Portanto, comece a separar, no seu guarda-roupa, aquelas peças que costumam ter tons mais escuros e terrosos, além de deixar as blusinhas brancas sempre à mão.

Ter em mente quais são todas as peças neutras que você possui pode lhe ajudar a montar muitos looks incríveis, mesmo com a simplicidade de cada roupa.

Leia também: Dicas de roupas para mulheres magras – 6 dicas para você!

Analise quais cores combinam mais com o seu subtom de pele

O seu subtom também deve ser levado em conta na hora de escolher as cores das suas roupas. Afinal, isso pode tanto criar uma maior harmonia ao look, como também, em contrapartida, é capaz de deixá-lo com um aspecto muito mais “carregado”, se for feito de maneira errônea.

De maneira geral, podemos citar três tipos de subtom de pele:

  • Subtom quente.
  • Subtom frio.
  • Subtom neutro.

O subtom quente puxa mais para um tom avermelhado ou alaranjado; enquanto que o subtom firo é mais arroxeado e acinzentado. O subtom neutro, por sua vez, é uma mistura das duas possibilidades.

Veja também: Moda Vintage: 20 dicas incríveis para o visual retrô dos sonhos

Assim que você encontrar qual é o seu subtom de pele, foque em cores que sejam harmoniosas com o mesmo. Por exemplo, se o subtom for quente, foque em cores quentes também, como o amarelo, laranja, vermelho, e assim por diante.

Minimalismo traz simplicidade e beleza

Lembra do ditado que diz que menos é mais? Pois bem, isso é realmente uma verdade. Apostar em algo que não seja tão carregado pode ser mais interessante do que apostar em diversos tipos de peças de roupa, cores, acessórios, etc.

Dicas de como se vestir bem com roupas simples
Dicas de como se vestir bem com roupas simples: Mulheres com looks simples e elegantes. Foto: Freepik

O básico sempre será bem-vindo, nos mais diversos contextos e situações. E isso vale para ocasiões mais formais e informais; passeios e baladas; enfim! Não existe restrição quando o assunto é apostar em algo básico, porém, completo ao mesmo tempo.

Assim você valoriza a sua beleza sem ter que investir em muitas coisas diferentes, ao passo que terá o realce que precisa, sem aquele medo de “errar a mão”.

Leia também: Verde militar claro: Como usar essa cor no dia a dia?

Destaque o que você mais ama no seu corpo

Ao invés de ficar investindo em peças e acessórios que “disfarcem defeitos” e escondam o que você não gosta, que tal investir em algo que seja capaz de realçar o que mais lhe agrada? Isso é muito melhor, não acha?

Pois então, se você quer boas dicas de como se vestir bem com roupas simples, lembre-se dessa regrinha básica: mais vale enaltecer o que você mais gosta de ver diante do espelho, do que ficar se preocupando em esconder, mais uma vez, aquilo que não parece tão atrativo.

Use roupas que servem em você – e não maiores ou menores

Cuidado com as tentações que as grandes promoções são capazes de criar em sua mente! Fuja daquela vontade de comprar uma peça um pouquinho menor, apenas na “esperança” de emagrecer e pelo simples fato de estar barata.

Dicas de como se vestir bem com roupas simples
Dicas de como se vestir bem com roupas simples: Mulheres com roupas elegantes. Foto: Freepik

Sendo assim, foque sempre no que realmente tem um bom caimento no seu corpo. Dessa forma você evita compras compulsivas e é capaz de modelar o seu perfil de uma forma muito mais bonita. Foque no que realmente destaca a sua beleza e não fique olhando apenas as promoções, ok?

Veja também: Ghana Braids: Confira as novidades para 2021

Invista em acessórios para complementar a produção

Por fim, não se esqueça dos poderes dos bons acessórios. Eles são capazes de deixar qualquer look mais simples muito mais elegante e destacado.

Dicas de como se vestir bem com roupas simples
Dicas de como se vestir bem com roupas simples: Fotos de mulheres usando acessórios. Foto: Freepik

Por isso que quando mencionamos anteriormente sobre dicas de como se vestir bem com roupas simples e básicas, nós chamamos a atenção para o quanto é mais interessante você ter roupas que combinam com tudo, do que peças muito diferentes.

Afinal, você poderá combinar essa simplicidade com os acessórios mais sofisticados, sem sobrecarregar a sua produção e enaltecendo ainda mais a sua beleza. Experimente e veja como isso realmente traz muitos resultados positivos para você!

Gostou das nossas dicas de como se vestir bem com roupas simples? Então compartilhe esse conteúdo com a sua amiga e nos vemos na próxima!

Leia agora:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui