Início Beleza Hidratante Labial Caseiro – Dicas e como fazer

Hidratante Labial Caseiro – Dicas e como fazer

Fazer o seu próprio hidratante labial pode ser uma forma de deixar os seus cuidados com a beleza ainda mais personalizados e especiais. Afinal, você saberá a composição do produto que está usando e, dessa maneira, não terá problemas com reações alérgicas, por exemplo.

De todo modo, trouxemos este guia com diversas opções de hidratantes para você experimentar. Acompanhe a seguir e saiba mais.

hidratante labial
Jovem com lábios hidratados. Foto: Freepik

Receitas de hidratante labial caseiro

Selecionamos as cinco melhores receitas de hidratante labial para você começar hoje mesmo a pôr em prática o cuidado com essa pele tão delicada. Tendo em vista como a pele do rosto, por si só, já é muito sensível, a dos lábios sofrem ainda mais neste sentido. Por conta disso, os cuidados devem ser constantes, a fim de garantir a boca sempre macia, bonita e sem escamações.

Para ler mais tarde: Batom Vermelho – Como usar

Dessa maneira, acompanhe a lista abaixo e escolha o tipo de tratamento mais interessante para você:

1- Mel e açúcar

O mel e o açúcar possuem duas funcionalidades nos cuidados com a beleza. Você pode utilizar a misturinha de um modo mais denso e com grânulos maiores, a fim de fazer a esfoliação dos seus lábios.

Em contrapartida, pode usar uma opção um pouco mais líquida, a fim de hidratar profundamente os seus lábios. Entretanto, de antemão já lhe damos a dica que você deve fazer esta hidratação de 1 a 2 vezes por semana, tendo em vista o seu poder.

Para ler mais tarde: Batom Matte – Como usar

Visto isso, vamos à receitinha:

  1. Para cada colher de sopa de mel, aplique meia colher de chá de açúcar mascavo.
  2. Leve a mistura para o liquidificador.
  3. Bata até formar uma pastinha mais homogênea.
  4. Com os lábios limpos e secos, aplique uma camada generosa da mistura.
  5. Deixe agir por cinco minutinhos e enxágue abundantemente.
  Drenagem Linfática: conheça os benefícios e saiba o que é
hidratante labial
Mulher de batom vermelho intenso. Foto: Freepik

2- Manteiga de cacau e óleo de coco

A manteiga de cacau é um verdadeiro clássico quando o assunto é hidratante labial. Dessa maneira, utilizar a mesma em suas receitinhas caseiras é apostar em lábios mais macios, radiantes, bonitos e livre de peles que ficam soltando. Para tanto, você deverá:

  1. Derreter cerca de 2 colheres de manteiga de cacau, de 30 em 30 segundos, no microondas.
  2. Feito isso, acrescente uma colher de chá de óleo de coco na misturinha.
  3. Mexa bem e despeje em um recipiente para armazenar o seu hidratante.
  4. Se você quiser uma corzinha a mais, acrescente uma gotinha de corante alimentício e misture.

Este tipo de hidratante labial pode ser utilizado com mais frequência que a opção que mencionamos anteriormente. Além disso, você não terá que remover todas as vezes, mas sim, poderá deixar o mesmo nos lábios por mais tempo.

Leia também: Cores de Batom Para o Inverno

3- Óleo de coco puro

O óleo de coco puro, por si só, também pode ser um hidratante muito interessante para os seus lábios. Além de ser fácil de aplicar, ter em casa e usufruir do mesmo, você ainda terá um gostinho e cheirinho muito gostoso nos lábios. Entretanto, em épocas mais quentes, o mesmo se manterá mais líquido, e isso poderá dificultar o transporte do produto.

Nesse caso, é ideal que você o misture com algum tipo de manteiga, como mencionamos na opção anterior. Ademais, poderá ter uma pequena quantidade de óleo em um potinho e utilizar sempre que sentir necessidade.

Outro ponto positivo desse tipo de ingrediente natural é que o mesmo é comestível. Sendo assim, você poderá utilizá-lo sem aquele receio de “engolir” um pouquinho do produto.

  Chanel de bico: Características e inspirações
Jovem sorrindo com lábios bonitos e cuidados. Foto: Freepik

4- Azeite de oliva e erva cidreira

O azeite de oliva, unido com os benefícios da erva cidreira, permite que os seus lábios fiquem ainda mais protegidos, hidratados e renovados. Para isso, um passo a passo muito simples poderá ser posto em prática:

  1. Primeiramente, aqueça o azeite de oliva por um minuto, com intervalos, no microondas. 75 ml do produto bastam para um bom tempo.
  2. Feito isso, acrescente dois saquinhos de chá de erva cidreira e deixe a infusão agindo.
  3. Depois de um tempo, retire os saquinhos e aplique a misturinha nos lábios limpos.
  4. Deixe agir por um tempinho e enxágue. Essa hidratação pode ser diária.

Leia mais: Como Usar o Batom Vermelho – Dicas e Fotos

5- Vaselina e óleo essencial

Outro hidratante labial muito poderoso é o de vaselina e óleo essencial. O bom é que nesta receitinha você pode escolher o tipo de óleo essencial que seja mais interessante para você. Por exemplo, se você costuma ter seus lábios irritados com facilidade, experimente utilizar o óleo de lavanda. Se você quiser algo mais refrescante, o óleo de hortelã será o mais adequado, e assim por diante.

De todo modo, você poderá seguir a nossa receitinha logo abaixo:

  1. Derreta 2 colheres de sopa de vaselina, no microondas, com intervalos para não queimar.
  2. Aplique uma ou duas gotinhas de óleo essencial de sua preferência.
  3. Mexa bem e despeje a mistura em um potinho ou recipiente adequado.
  4. Espere a mistura ficar um pouco mais durinha e aplique nos lábios limpos.
  5. Pronto! Repita sempre que sentir necessidade e usufrua dos efeitos do seu próprio hidratante labial.
Cuidados com o lábio. Foto: Freepik

Leia mais: Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

Cuidados com os lábios

Além de apostar no uso do hidratante labial, é imprescindível que você sempre mantenha em dia os cuidados com os mesmos, para além disso. Abaixo damos algumas sugestões:

  • Você pode fazer, pelo menos uma vez por semana, uma limpeza mais profunda na pele dos lábios, utilizando uma misturinha de café e leite para esfoliar. Uma massagem suave já será o suficiente.
  • Outra forma de manter os seus lábios sempre limpos e lisinhos é, por vezes, quando for escovar os dentes, após lavar a sua escova, utilizar a mesma, úmida, para massagear suavemente os lábios. Faça movimentos circulares e enxágue.
  • Quando utilizar batom no dia a dia, experimente sempre ler a composição do mesmo. O adequado é que você escolha opções com ingredientes hidratantes. Além disso, cuidado com as opções matte: elas podem deixar o lábio muito ressecado, requerendo hidratações profundas de um modo mais recorrente.
  Saiba como cuidar dos cabelos no verão e na praia

Ao seguir todas estas dicas, certamente você terá seus lábios sempre macios, bonitos, cuidados e hidratados. Evitando assim o ressecamento recorrente, e até mesmo o envelhecimento precoce do mesmo. Lembre-se ainda que o protetor solar labial também é importante, caso você fique muito tempo exposta no sol ao longo do dia a dia.

Leia também: Argila no rosto: Benefícios, tipos e como usar

Separei mais esses conteúdos para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui