Baladas servem para ver e ser visto. E para se mostrar na melhor forma, nada melhor do que um make maravilhoso. Outras matérias podem ter dicas que ajudem a criar novas opções entre os makes que você pode usar, leia Truques de maquiagem para todos os momentos e Dicas de maquiagem para casamento. Para a balada, você pode carregar um pouco mais nos olhos e liberar a boca, para não ficar se preocupando o tempo todo com o batom.

Um make básico sempre começa com a limpeza da pele. Para isso, use um tônico. Com um pincel ou uma esponja, espalhe a base de sua preferência por todo o rosto. Não se esqueça dos cantinhos próximos às orelhas nem do pescoço, para não ficar uma linha de diferença no queixo. Dê batidinhas com os dedos para cobrir olheiras e imperfeições. Com um pincel, preencha toda a pálpebra com sombra prata, espalhando bem o produto de dentro para fora.

Faça um arco grosso com sombra preta no côncavo, e passe-a no canto externo. Esfume a sombra preta em direção ao canto interno, fazendo movimentos circulares. Passe a sombra preta rente aos cílios inferiores, usando um pincel chanfrado úmido. Finalize com rímel preto em cima e embaixo. Com essa maquiagem, você pode usar qualquer batom e combina com qualquer estilo de balada.

maquiagem pra balada

Está gostando de nossas dicas de maquiagem para balada? Confira também nossa matéria especial sobre maquiagem para pele negra.

Uma corzinha a mais

Para quem gosta de um rosé nos olhos, uma outra make fica bem para balada sem parecer uma boneca. Após preparar a pele (limpar e tonificar), aplique uma sombra puxada para o dourado em toda a pálpebra móvel. Isso vai ajudar a iluminar o seu olhar. Aplique pigmento rosé (também para iluminar) e passe uma sombra bordeaux no canto externo da pálpebra móvel e esfume. A sombra bordeaux vai criar um contraste que atrai o olhar.

Em seguida, aplique a sombra preta com um pincel fino, rente aos cílios, como se fosse delineador e esfume. Depois, passe o delineador preto rente aos cílios e puxe o traço no canto externo. Aplique delineador preto também na parte interna superior. Uma dica dos maquiadores é dar preferência para o delineador em gel, que não borra como o comum. Aplique sombra iluminadora no cantinho interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas. E passe máscara nos cílios. Se os seus cílios forem muito retos, use o curvex antes da máscara.

Passe lápis claro na linha d’água abaixo dos cílios inferiores para abrir o olhar e, com um pincel bem fininho, passe a sombra bordeaux. Aplique o blush rosado bem de leve nas maçãs do rosto. Cuidado para não exagerar. Abaixo delas, aplique blush terroso. Em volta dos olhos, aplique iluminador com a ponta dos dedos fazendo um C. Na boca, prefira um batom nude em um tom mais adequado à sua pele. E você está pronta para curtir a festa!

Maquiagem com azul é a última moda

Muitas famosas e modelos têm usado um make azul que tem atraído a atenção de todos. Mesmo as mulheres que não têm os olhos claros se valorizam com esse tipo de maquiagem, que é bem simples de fazer e que, com certeza, será arrasadora na balada. Como sempre, prepare a pele e, em seguida, passe uma sombra azul Royal na parte superior dos olhos até a linha do côncavo, marcando bem a pálpebra. Com um pincel mais molinho, esfumace a sombra, deixando-a mais suave.

Maquiagem para Balada - Dicas para um make de balada arrasador
Mulher aplicando blush em frente ao espelho. Foto: Freepik

Com um pincel redondo, passe uma camada leve da mesma sombra na pálpebra inferior dos olhos. Cuidado para não descer demais ou fazer uma linha muito grossa! Para dar um efeito bacana ao make, os maquiadores dão uma dica importante, use um lápis de tom mais intenso que o da sombra. Siga a linha do olho nas partes superior e inferior.

Passe a sombra iluminadora com um pincel na pálpebra superior, próxima a sobrancelha e use a máscara preta nos cílios superiores. Para dar o efeito boneca, cole cílios postiços com o auxílio de uma pinça. Passe uma fina camada de um blush rosa cor de pele nas maçãs do rosto, perto dos olhos, sem marcar o maxilar. Para finalizar o look, passe um batom salmão opaco nos lábios. Você ficará com um make parecido com o da Katy Perry.

Dicas de make de balada para loiras

As mulheres de pele clara têm facilidade para destacar a maquiagem. Para acertar é só deixá-la uniforme e luminosa. O make mais básico indicado para as loiras tem uma sombra azul e várias pinceladas de máscara preta, com blush e batom rosado. Isso é suficiente para deixar qualquer loira sofisticada. Para ter uma variação mais complexa, as loiras podem usar uma sombra azul-turquesa em todo o côncavo e espalhar a sombra violeta no canto interno dos cílios superiores até encostar nas sobrancelhas.

Do meio do côncavo até o canto interno, a sugestão dos maquiadores é esfumar a sombra azul. Sobre a linha do côncavo, use a sombra lilás. Passe o lápis preto dentro dos cílios inferiores e na raiz dos cílios superiores. Finalize os olhos com cílios postiços e máscara preta. O blush para esse make deve ser o rosa e, na boca, o melhor é o batom rosa-chiclete com o gloss transparente.

Maquiagem de balada para morenas

Para destacar os olhos, as morenas devem ficar atentas para deixar as sobrancelhas definidas e não marcadas. Os maquiadores explicam que, para isso, basta escovar os pelinhos e corrigir as falhas. Evite que elas fiquem tão evidenciadas que desviem a atenção dos olhos. Para focar no olhar (e não nas sobrancelhas), cubra o côncavo com a sombra rosa-clara e esfume a sombra lilás no canto externo dos cílios superiores. Sobre ela, aplique a sombra grafite.

maquiagem pra balada
Maquiadora com diversos pincéis na mão. Foto: Freepik

Passe o delineador preto na raiz dos cílios superiores e faça um traço dentro dos cílios inferiores com o lápis preto. Na borda dos cílios inferiores, use o lápis violeta e esfume em seguida. Marque o canto externo dos cílios superiores com a sombra bronze cintilante. Depois, passe várias camadas de máscara azul. Das maçãs às têmporas, pincele blush terracota e finalize com gloss rosa-claro cintilante nos lábios.

Sugestões de make de balada para mulheres negras

O tom de pele das mulheres negras fica ainda mais bonito com um delineador colorido, que garante um toque de ousadia. Mas também é possível deixar o olhar fatal com o delineador preto. A dica mais importante dos maquiadores para essas mulheres é preparar a pele com bases nos tons canela e bronze, que são mais quentes. Assim, você evita que sua pele fica com um aspecto acinzentado e sem brilho.

Para as baladas, cubra o côncavo com sombra bronze dourada e deixe que ela invada o canto dos cílios inferiores até chegar à metade. Esfume a sombra azul-metálica acima da linha do côncavo e deixe que ela invada os cílios inferiores até a metade. Marque a raiz dos cílios superiores com delineador azul. Se quiser um look de tirar o fôlego, coloque cílios postiços e cubra com várias camadas de máscara alongadora. Marque as têmporas com blush laranja e cubra os lábios com batom e gloss laranja.

Dicas de maquiagem de balada para mulheres orientais

Como as orientais não têm a divisão de côncavo, o grande truque dos maquiadores é usar dois tons nos olhos, em especial o azul e verde, para criar a ilusão do côncavo nas pálpebras. O cuidado fica na escolha da sombra que será usada próximo à sobrancelha. Não use cintilante, porque isso tende a deixar a região mais chapada. Prefira alguma sombra com efeito mate. Faça o côncavo com a sombra verde-metálica. Umedeça o pincel e aplique a mesma sombra do canto interno até a metade dos cílios inferiores.

Com o lápis azul, faça um traço sobre a linha da pálpebra e esfume. Sobre ela, espalhe a sombra violeta. Faça a raiz dos cílios superiores com delineador preto, puxando-o para o canto externo, fazendo o traço gatinho e esfume em seguida. Passe o lápis preto dentro dos cílios inferiores, coloque cílios postiços e finalize com máscara preta. Marque as têmporas com blush terroso e finalize com batom vermelho-alaranjado e gloss laranja.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui