No artigo de hoje vamos lhe apresentar 7 dicas preciosas sobre os melhores acessórios para noiva, para que você possa escolher de uma forma que valorize a sua beleza ainda mais. Tudo isso considerando o seu estilo, gosto e até mesmo o estilo da sua festa. Acompanhe para saber mais!

Para ler mais tarde: Bolo para noivado: escolha o seu!

7 dicas preciosas sobre os melhores acessórios para noiva

Saber escolher os melhores acessórios para noiva é importante, pois, dessa maneira você conseguirá criar um look muito mais equilibrado e harmonioso.

Para isso, é preciso ter em mente que cada mínimo detalhe importa, e que todos os acessórios precisam “conversar” entre si para que haja um bom resultado.

melhores acessórios para noiva
Noiva vista de cima com acessório no cabelo. Foto: Freepik

Da mesma forma, compreender os pontos positivos e as funções de cada um dos acessórios também pode ajudar na sua escolha. Para isso, veja as nossas 7 dicas:

Leia também: Tiaras para noivas: Como escolher?

Melhores acessórios para noiva: Pulseira para o momento das alianças

A pulseira é um dos melhores acessórios para noiva, justamente por ser uma peça que entra em destaque quando ocorre a troca de alianças. O foco estará nas mãos e até mesmo as fotografias irão enaltecer isso.

Dessa forma, usar uma pulseira de diamante ou pérolas pode ser bem-vindo. Lembre-se de não exagerar no tamanho ou na quantidade, pois na hora de focar a foto, os anéis e alianças é que deverão ser o ponto alto.

Assim, a pulseira deve ser vista como um complemento para o look da noiva, embora tenha papel fundamental.

melhores acessórios para noiva
Foco na mão da noiva com pulseira. Foto: Freepik

Veja também: Como escolher o vestido de noiva – 12 dicas

Melhores acessórios para noiva: Brinco como ponto de luz ou gotinha

O brinco também é um dos melhores acessórios para noiva. Ele compõe toda a produção do rosto da noiva, e por isso, precisa ser escolhido com cuidado.

É indicado não exagerar muito no tamanho do mesmo e, por conta disso, poder usar apenas um ponto de luz ou gotinha para dar um charme a mais.

Entretanto, se a mulher possui cabelos longos e o penteado será solto ou semi preso, pode ser que as opções maiores sejam bem-vindas. Mas é preciso que o par de brincos seja visto como uma “moldura” para o rosto. Isso facilitará na hora de escolher.

melhores acessórios para noiva
Foco nas mãos da noiva enquanto ela toca a sua aliança de noivado. Foto: Freepik

Leia mais: Ideias legais de docinhos para casamento

Melhores acessórios para noiva: Cuidado com o uso de anéis

O foco do casamento, no quesito melhores acessórios para noiva, é justamente a troca de alianças. Por isso, o uso de anéis não é lá uma ideia muito interessante.

Além de deixar o look pesado, poderá tirar o foco da aliança em si. Sendo assim, evite o uso de anéis, e apenas coloque-os em casos especiais. Assim você equilibra o look e não “esfria” a beleza da sua aliança.

Outras dicas para você: Decoração de casamento com tema margarida

melhores acessórios para noiva
Sapatos da noiva com alianças em cima ao lado de gatinho cinza. Foto: Freepik

Melhores acessórios para noiva: A pérola é uma peça coringa

Dentre todas as opções de melhores acessórios para noiva que já citamos, não podemos deixar de destacar a peça mais amada das noivinhas: a pérola.

Ela pode aparecer em brincos, pulseiras e colares, sendo super delicada e romântica. A coloração perolada é perfeita para deixar o look da noiva ainda mais bonito e meigo.

Por isso, se você é daquele estilo de mulher que adora um look clássico, certamente investirá em muitos detalhes com pérolas.

Leia mais: Decoração de casamento simples: saiba como fazer

Discrição com luxo: Saiba harmonizar

Um dos segredos para usar os seus acessórios de noiva de uma forma interessante é justamente fazendo uma combinação harmoniosa das peças.

melhores acessórios para noiva
Noiva usando colar e anel que combinam entre si. Foto: Freepik

Por exemplo, se você vai usar um vestido bem discreto e simples, aposte em jóias e acessórios que sejam mais intensos e marcantes, como colares que cubram mais o colo, por exemplo.

É preciso que você entenda que uma coisa sempre complementa a outra, formando harmonia e beleza em todo o look.

Você poderá gostar de: Os Melhores Penteados para Madrinhas de Casamento

Dourado pode não ser adequado

O dourado é uma das cores não recomendadas para o casamento. As mais adequadas são o ouro branco, peroladas e até mesmo um pouquinho de prata.

Afinal, se a noiva vier usar peças douradas, poderá deixar a aliança em um destaque menor, e esse não é o objetivo. Por isso, sempre pense que os melhores acessórios para noiva são aqueles que se encaixam na beleza da aliança e na harmonia do véu e do vestido.

Leia também: Roupa Para Casamento de Dia

O vestido dita o tipo de acessório

De maneira geral, é o vestido quem irá ditar o tamanho e a cor das suas jóias. Isso porque é a partir dele que você poderá criar as suas composições mais equilibradas e harmoniosas.

melhores acessórios para noiva
Sapato prata da noiva com diversos acessórios em volta. Foto: Freepik

Pois, por exemplo: Se você usar um vestido super luxuoso e cheio de pedrarias, um colar muito grande e chamativo poderá deixar tudo muito pesado e nada elegante.

Por isso, quando for escolher um acessório para compor todo o seu look de noiva, observe o seu vestido como sendo o “ditador” nessa história. Se você provar as jóias, juntamente com o vestido, notará quando algo é adequado ou não.

Veja também: Agenda da noiva: Organize o seu casamento em 1 ano

Use o que lhe faz bem!

Por fim, lhe daremos a dica mais importante de todas: É preciso que você use o que lhe faz bem.

É claro que existem dicas de moda e possibilidades que podem lhe auxiliar neste processo, mas, o melhor termômetro para deixar o seu look perfeito é, além de conhecer os melhores acessórios para noiva, saber o que faz bem para você.

Por exemplo, se você não gosta de usar muitos acessórios, e está usando um vestido discreto, opte apenas por um brinco de pérola e pronto. Você não precisa exagerar apenas para ficar dentro de um padrão, ok?

Lembre-se que não existe certo ou errado. Mas sim, o que é melhor para você. E como a festa é sua, nada mais justo do que investir naquilo que lhe agrade de verdade! Assim, os resultados serão ainda mais positivos.

Leia também:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui