Para quem tem o dia a dia corrido, opções de penteados simples é sempre uma boa pedida. Visto que você não precisa perder horas e horas se arrumando, não é mesmo? Apenas alguns detalhes nos cabelos já lhe deixarão pronta para a sua rotina.

Pensando nisso, portanto, fizemos este guia com inspirações e dicas para você. Acompanhe a seguir e saiba mais:

Ideias de penteados simples

Abaixo lhe apresentaremos diversas inspirações de penteados simples para você conhecer e, quem sabe, escolher um modelo que combina com o seu estilo para então apostar no mesmo. Veja a seguir:

Leia também: Inspire-se nesses penteados para casamento

Este primeiro penteado, como a própria imagem demonstra, é super prático e rápido de fazer. Basta você torcer as duas mechas e prendê-las na parte de trás da sua cabeça. Pronto! Você já terá um efeito lindo nos fios e não perderá nem 10 minutos para isso.

O clássico coque também não poderia deixar de entrar na nossa lista de inspirações, não é mesmo? Como na imagem acima, o efeito despojado deixou o cabelo muito bonito e com um acabamento interessante. E esse é o mais legal deste penteado! Você não precisa deixar todos os fios no lugar, mas sim, o efeito bagunçado é o que gera um charme ainda maior para a composição.

O rabo de cabalo também é outra possibilidade perfeita para o dia a dia, especialmente para quem não curte muito o calor, não é mesmo? Porque ele deixa a gente mais refrescada e o penteado promove ainda um efeito elegante. Perfeito para quem precisa transparecer mais seriedade no trabalho formal.

  Economizando dinheiro com maquiagem

Para quem gosta de delicadezas, o cabelo semi preso com um lenço decorado também é uma ótima pedida. Veja acima como fica lindo em qualquer tipo de cabelo! Procure sempre contrastar as cores, para que fique ainda mais interessante o look.

Leia também: Como disfarçar a oleosidade do cabelo

Uma trança em forma de coroa pode ser feita em menos de 5 minutos e você já terá uma aparência mais romântica e meiga. Se você gosta de transparecer este tipo de personalidade, certamente desfrutará bons resultados com essa opção.

Opções sofisticadas

Neste modelo acima podemos notar um toque mais sofisticado no acabamento, visto que há o uso do babyliss no comprimento para deixar as pontas bem enroladas. Mas, nada que não possa ser finalizado em alguns minutos, não é mesmo?

Aqui, o trançado pode demandar um pouco mais de experiência na hora de preparar o penteado. Caso você tenha dificuldade, peça ajuda a uma amiga.

Este rabo de cavalo diferente deixa a mulher ainda mais elegante e linda. Você pode notar que por mais que a trança seja pequena, no topo da cabeça, a junção da mesma com o topete deixa tudo perfeito e bonito.

Leia também: Noivas de cabelo curto: ideias para o grande dia!

Por fim, o trançado com o comprimento enrolado é perfeito para eventos mais sofisticados e que requerem uma atenção a mais no look.

Com ou sem acessório?

Uma dúvida que pode surgir na hora de preparar penteados simples é se precisa ou não de acessório para complementar. Pois bem, o que podemos lhe dizer é que depende muito da situação, é claro.

Existem alguns eventos que podem combinar mais com um penteado que conte com um acessório brilhante, por exemplo. Enquanto outros talvez não necessitem desse tipo de acabamento.

  Dicas de cortes para cabelos longos

Todavia, como o exemplo do lenço que mostramos acima, um toque especial pode deixar a o seu look mais harmonioso e leve, ao mesmo tempo em que a forma que você o utiliza pode deixá-lo mais despojado.

Com isso, queremos dizer que tudo depende do seu gosto pessoal, o look como um todo e o evento que você irá comparecer. Sempre observe estes três pontos antes de decidir o que usar.

Leia também: Passo a Passo – Como passar Chapinha no Próprio Cabelo

Spray, mousse ou gel?

Por fim, ao pensar em penteados simples também devemos considerar o cuidado que temos que ter na hora de fixar o mesmo. Afinal, que tipo de produto é o mais adequado?

E a resposta é: depende. Depende do fio e do aspecto que você quer apresentar com o acabamento.

Por exemplo, com gel o aspecto pode ser molhado. Com mousse, isso já não acontece. Spray pode deixar o cabelo muito “duro”, e assim por diante. Dessa maneira, podemos concluir que ambos apresentam uma boa fixação, mas você deverá sempre testar as possibilidades até encontrar aquela que, aparentemente, lhe agrade mais.

Além disso, a fixação também só poderá ser sentida por você, que a partir disso deverá escolher a melhor possibilidade. É por isso que é bom, eventualmente, você testar penteados em casa, com esses produtos, até chegar ao efeito desejado.

Assim, certamente você ficará ainda mais linda. Depois conta pra gente os resultados, combinado?

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui