A cinta pós-parto pode ser uma dúvida grande para as mamães de primeira viagem. Se você está grávida ou chegando ao fim dessa etapa, é bom saber sobre algumas coisas. Em especial a cinta pós-parto. Assim pode cuidar do seu corpo após o nascimento do seu bebê.
Entenda sobre a cinta pós-parto e cuide bem de si mesma. Sem exageros e sem causar problemas a sua saúde. Saiba como recuperar seu corpo de antes da gravidez e como cuidar da sua saúde.
Qual a utilidade da cinta pós-parto
A ideia da cinta pós-parto é ajudar os órgãos a voltar para os lugares de antes. Ajuda o corpo a diminuir o inchaço. A questão da autoestima e de ajudar a melhorar a silhueta também tem a ver com a cinta.
Mas é bom focar na saúde, principalmente nesses primeiros dias após o parto. Tente não se preocupar tanto com a aparência e com o seu corpo. Se preocupe mais com a saúde e siga as orientações médicas.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre depressão pós-parto e como identificar
Recuperando a aparência
Para recuperar a aparência de silhueta mais fina a cinta pode ajudar. Mas para fortalecer novamente os músculos e ter a barriga tonificada não. Para isso apenas se empenhar em trabalhar o corpo com os exercícios físicos cotidianos.
Por isso é bom levar uma vida saudável com exercícios físicos antes, durante e após a gravidez. Vale a pena buscar o acompanhamento médico e de um profissional de educação física. Para não exagerar na intensidade. Mas você deve fazer atividades físicas caso queira melhorar a silhueta depois de dar a luz.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre como saber a hora certa de ser mãe
Quanto tempo usar
Para começo é preciso consultar o médico para saber se você deve mesmo usar a cinta pós-parto. Não é recomendado que todas as mamães usem a cinta. Então é preciso conversar com o médico para saber. As mamães que fizeram cesária podem não poder usar a cinta. Por isso consulte o médico.
Depois que o médico liberar o uso da cinta ela deverá ser usada por três meses após o parto. A questão da atividade física deve vir também nesse período apenas após a liberação do médico. E com o acompanhamento dele.
Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o que levar no dia do parto para a maternidade
A escolha da Cinta
É importante escolher uma cinta ajustável e que seja flexível. O conforto é importante. Não é para apertar e deixar você desconfortável. Ela deve ser adequada para que você consiga se sentar confortavelmente. A ideia não é te pressionar.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre como amamentar faz bem a mãe
O ideal é pedir ao seu médico para te ajudar na escolha da cinta pós-parto. O seu médico terá as que ele mais recomenda e vai te dizer quais ele acha melhor. Então não fique com medo. Pergunte ao seu médico e tire todas as dúvidas que você tiver. Isso vai te ajudar a voltar para a sua silhueta antiga com mais tranquilidade.