NadaFrágil.com.br

Cinta pós-parto: entenda sobre esse cuidado para as mamães


Milena Costa

A cinta pós-parto pode ser uma dúvida grande para as mamães de primeira viagem. Se você está grávida ou chegando ao fim dessa etapa, é bom saber sobre algumas coisas. Em especial a cinta pós-parto. Assim pode cuidar do seu corpo após o nascimento do seu bebê.

Entenda sobre a cinta pós-parto e cuide bem de si mesma. Sem exageros e sem causar problemas a sua saúde. Saiba como recuperar seu corpo de antes da gravidez e como cuidar da sua saúde.

Cinta pós-parto

Qual a utilidade da cinta pós-parto

A ideia da cinta pós-parto é ajudar os órgãos a voltar para os lugares de antes. Ajuda o corpo a diminuir o inchaço. A questão da autoestima e de ajudar a melhorar a silhueta também tem a ver com a cinta.

Mas é bom focar na saúde, principalmente nesses primeiros dias após o parto. Tente não se preocupar tanto com a aparência e com o seu corpo. Se preocupe mais com a saúde e siga as orientações médicas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre depressão pós-parto e como identificar

Recuperando a aparência

Para recuperar a aparência de silhueta mais fina a cinta pode ajudar. Mas para fortalecer novamente os músculos e ter a barriga tonificada não. Para isso apenas se empenhar em trabalhar o corpo com os exercícios físicos cotidianos.

Por isso é bom levar uma vida saudável com exercícios físicos antes, durante e após a gravidez. Vale a pena buscar o acompanhamento médico e de um profissional de educação física. Para não exagerar na intensidade. Mas você deve fazer atividades físicas caso queira melhorar a silhueta depois de dar a luz.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como saber a hora certa de ser mãe

Quanto tempo usar

Cinta pós-parto

Para começo é preciso consultar o médico para saber se você deve mesmo usar a cinta pós-parto. Não é recomendado que todas as mamães usem a cinta. Então é preciso conversar com o médico para saber. As mamães que fizeram cesária podem não poder usar a cinta. Por isso consulte o médico.

Depois que o médico liberar o uso da cinta ela deverá ser usada por três meses após o parto. A questão da atividade física deve vir também nesse período apenas após a liberação do médico. E com o acompanhamento dele.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o que levar no dia do parto para a maternidade

A escolha da Cinta

Cinta pós-parto

É importante escolher uma cinta ajustável e que seja flexível. O conforto é importante. Não é para apertar e deixar você desconfortável. Ela deve ser adequada para que você consiga se sentar confortavelmente. A ideia não é te pressionar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como amamentar faz bem a mãe

O ideal é pedir ao seu médico para te ajudar na escolha da cinta pós-parto. O seu médico terá as que ele mais recomenda e vai te dizer quais ele acha melhor. Então não fique com medo. Pergunte ao seu médico e tire todas as dúvidas que você tiver. Isso vai te ajudar a voltar para a sua silhueta antiga com mais tranquilidade.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.