Compreender o que é sexo casual pode ajudar você a quebrar estigmas que envolvem a prática. Pois, apesar de ser comum entre os homens, o sexo casual ainda é muito problemático para o público feminino.

E isso se deve ao fato de quem nem todo mundo tem acesso à conhecimentos interessantes sobre esse ponto de vista da sexualidade, e apenas reproduzem conceitos pré-prontos.

Por isso, neste conteúdo nós vamos apresentar o que é sexo casual e quais são os cuidados que devem ser tomados nesse tipo de prática. Acompanhe para saber mais.

O que é sexo casual
O que é sexo casual. Foto: Freepik

O que é sexo casual? Como funciona?

Em resumo, sexo casual é a relação sexual que acontece sem nenhum tipo de vínculo emocional (romântico) com a outra pessoa. O foco da relação é o prazer físico e o momento de trocas íntimas, e não uma relação amorosa mais duradoura e longa.

Basicamente, os parceiros podem marcar de se encontrar diretamente em um ambiente propício para a relação (como em um motel), ou marcam um encontro à moda antiga, como em um restaurante.

Entretanto, é necessário que ambos os lados estejam cientes de que o intuito do encontro é ter sexo, e não algum tipo de vínculo emocional romântico. Isso impede que um dos dois se sinta usado ou humilhado, e ambos fiquem cientes de que o sexo será puramente físico e com o objetivo de proporcionar prazer.

Para que esse tipo de relação aconteça hoje em dia, é possível encontrar diversos aplicativos que têm esse objetivo. Assim, as pessoas se conhecem pelo app, trocam mensagens e marcam um encontro sem compromisso amoroso. Tudo muito prático e rápido.

  • Aqui vale um adendo: O sexo casual pode acontecer por pessoas envolvidas emocionalmente, mas que entendam que o sexo não tem o objetivo de engatar uma relação. Por isso, ele pode acontecer entre ex-namorados e até mesmo entre amigos, desde que as partes estejam de acordo com as condições da relação.

Veja também: A Regra 10 de 10 para o relacionamento que você merece

O que é sexo casual
O que é sexo casual – Casal deitado na cama. Foto: Freepik

Quais cuidados ter no sexo casual?

Além de compreender o que é sexo casual, também devemos levar em consideração quais são os cuidados essenciais para que essa prática aconteça com segurança.

Caso contrário, muitos problemas poderão surgir depois da relação sem compromisso. Vamos falar um pouco sobre isso?

1- O que é sexo casual – Proteja-se e use preservativo

O preservativo é regra. Ponto. Não devemos nos deixar levar por nenhum tipo de promessa e argumento do parceiro, mesmo que você já o conheça.

O preservativo está longe de prevenir apenas uma gravidez, mas também previne que doenças sexualmente transmissíveis contaminem você.

2- O que é sexo casual – Se estiver abalada emocionalmente, tenha mais cuidado

Cuidado com o sexo casual em situações de vulnerabilidade emocional! Isso porque o nosso cérebro inunda-se de neurotransmissores do prazer e do “apego” – podemos assim dizer – quando fazemos sexo com alguém.

Assim, se estivermos emocionalmente abalados, podemos acabar nos apegando demais a outra pessoa. E como a relação sexual casual não tem o objetivo de engatar um romance, isso pode machucar você emocionalmente.

3- Ficar com um completo estranho pode ser perigoso, então, cuidado!

Se você está marcando um primeiro encontro com um estranho, tenha ainda mais cuidado. Afinal, se você não sabe quem é a outra pessoa, pode estar diante de um golpe, certo?

Por isso, o primeiro encontro deve acontecer em um local público, e não em um ambiente privado, diretamente. Isso dará um pouquinho mais de chance de conhecer a pessoa, mesmo que não profundamente.

O que é sexo casual
O que é sexo casual – Mão segurando embalagem de preservativo. Foto: Freepik

De qualquer forma, ficar com quem já se conhece pode ser um pouco mais seguro.

4- Aceitar tudo o que o outro quer é injusto com você no sexo casual

O sexo casual não deve acontecer de uma forma permissiva demais. Embora seja uma aventura para muitas pessoas, você não tem que aceitar algo que lhe deixa desconfortável. Se alguma posição ou prática lhe causar algum tipo de mal-estar ou não lhe deixar à vontade, negue.

Não tenha vergonha de mostrar o que pensa. Desde que o outro seja respeitado, você deve sim se posicionar quando não quiser algo. É uma atitude de respeito consigo mesma.

Leia também: Disfunção Sexual Feminina

Da mesma maneira, é claro que você não poderá exigir tudo o que vier à mente, mas sim, apenas aquelas práticas que fizerem sentido para ambos os lados. Se um dos dois ficar desconfortável, o momento perderá a “magia”.

5- Anular o seu prazer em prol do outro talvez não seja saudável no sexo casual

Seguindo o ponto acima, jamais anule o seu prazer apenas pensando no outro. Embora isso possa fazer parte do fetiche de muitas pessoas, deixar-se de lado pode fazer com que o momento não seja tão bacana.

Portanto, lembre-se de que você também está ali para experimentar algo novo e diferente, e, dessa forma, merece atenção e reciprocidade do companheiro ou companheira.

Mas, da mesma forma, cuidado para não querer tudo para si e ser egoísta, ok? Isso poderia quebrar o clima do momento.

O que é sexo casual
O que é sexo casual? Foto: Freepik

Cuidado com as expectativas que você cria para o sexo casual

Além de ter os cuidados que citamos acima, lembre-se ainda de que o sexo casual deve acontecer de uma forma leve e descontraída, e não milimetricamente planejada. Da mesma forma, as expectativas postas no momento também devem ser, digamos, “podadas”.

Ir com expectativas demais pode fazer com que você se frustre no momento, tornando o sexo mais “morno” e menos empolgante. Portanto, considere a ideia de “deixar rolar” para ter algo mais interessante com o seu parceiro ou parceira.

Entretanto, é claro que você pode escolher a roupa e se arrumar para o momento, mas apenas tenha cuidado para não esperar a melhor noite da sua vida e depois se frustrar, ok? 🙂

Agora que você já sabe o que é sexo casual, cuide-se ao praticar e faça isso com consciência e equilíbrio emocional. 😉

Leia agora: Como saber se “ele” só quer sexo?

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui