NadaFrágil.com.br

Veja todos os benefícios da manteiga de karité


Calila Galvão

Mulheres sempre estão procurando por bons produtos de beleza, principalmente quando se trata dos cabelos. Você já deve ter visto em alguma prateleira um produto de cabelo como xampu, condicionador, creme ou hidratantes de cabelo a manteiga de karité na composição. E os benefícios não ficam apenas nos cabelos, existem vários cremes para a pele que contêm essa substância como ingrediente principal.

Veja todos os benefícios da manteiga de karité

O que é a manteiga de karité?

Ela é um tipo de gordura extraída de uma noz que vem de uma árvore encontrada apenas no continente africano. Para colher a fruta é muito simples já que quando ela amadurece cai no chão e só então são colhidas porque os que ainda estão presos à árvore não estão ideais para a produção da manteiga de karité.

Porém, em contraste com a facilidade da colheita o tempo de espera para que a árvore comece a dar frutos é de longos 15 anos. A média de frutos colhidos gira em torno de 15 a 20 quilos por estação. Após a colheita, a noz é moída e transformada na manteiga de karité, uma gordura vegetal de altíssima qualidade e valiosa no mundo inteiro.

Veja todos os benefícios da manteiga de karité

Descubra as melhores maneiras de cuidar dos cabelos em casa.

Quais os benefícios da manteiga de karité?

A manteiga consegue oferecer uma sensação de toque agradável para a pele por causa de sua maciez e melhora o ressecamento da pele mantendo a hidratação natural dela dando um aspecto de veludo. Quem tem peles muito secas pode se beneficiar de produtos que tenham a manteiga de karité como produto base. Da mesma forma é com os cabelos: quem tem as madeixas quebradiças e ressecadas deve dar preferência aos produtos da manteiga.

Como usar a manteiga de Karité

A sua versão pura ou cremes feitos em farmácias manipuladas podem ser usadas no rosto já que possuem ação protetora contra os raios UV e ainda ajudam a hidratar a pele. Para lábios ressecados também é uma boa saída usar batons de manteiga de karité, uma alternativa às famosas banhas de cacau.

Veja todos os benefícios da manteiga de karité

O uso de produtos com essa substância no corpo é extenso. Existem cremes para o corpo todo, para áreas específicas e até mesmo para as unhas, deixando-as fortes e hidratadas. Os hidratantes de pele podem ser aplicados normalmente como qualquer outro: ponha um pouco na mão e aplique diretamente na pele, massageando-a.

Para os cabelos, a lógica é a mesma. Os componentes lipídicos encontrados na manteiga conferem aos fios brilho, maciez deixando-os sedosos. Essa devolução de nutrientes aos fios é importante pois, diariamente, eles perdem várias substâncias importantes para a saúde da fibra capilar. Os produtos para cabelos feitos com a manteiga de karité podem ser aplicados tanto nos fios úmidos quanto secos.

Veja qual é a forma correta de hidratar os cabelos.

Manteiga de karité para gestantes

Veja todos os benefícios da manteiga de karité

Um bom momento para usar cremes para a pele à base de manteiga de karité é durante a gravidez. Por ser um produto completamente natural (dê preferência à versão pura) a gestante pode usar e abusar das suas propriedades hidratantes. Além do mais, a manteiga deixa a pele com maior poder de elasticidade evitando as famosas estrias que todas as mulheres têm pavor.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *