Investir em calçados femininos confortáveis para trabalhar no home office pode ser uma ótima estratégia para aumentar a sua produtividade. Pois, por mais que pareça um detalhe sutil, o que você veste ou calça durante o dia a dia de trabalho pode impactar nos seus resultados profissionais.

Quer entender o por quê? Então acompanhe o nosso conteúdo de hoje e veja as vantagens de usar calçados confortáveis em casa (mesmo se você for adepta à andar descalço).

Outras dicas para você ler: 5 dicas de moda para fazer reuniões online

calçados femininos confortáveis
Mulher usando sapato confortável. Foto: Freepik

Por que investir em calçados femininos confortáveis para trabalhar Home Office?

A partir de hoje você já pode começar a investir em calçados femininos confortáveis para trabalhar home office e assim garantir resultados mais promissores no seu trabalho. Entenda as vantagens desta tendência:

Você pode se concentrar melhor no seu trabalho

Se você costuma usar calçados não tão confortáveis, especialmente se precisa ficar de salto alto o dia todo, percebe que em casa este tipo de rotina não tem nada a ver com a sua produtividade, não é mesmo?

Portanto, o primeiro ponto que podemos analisar quanto ao uso de calçados confortáveis para trabalhar em casa é que assim você consegue se concentrar melhor no trabalho.

Afinal, quem é que nunca se incomodou com um sapato, que atire a primeira pedra!

calçados femininos confortáveis
Mulher provando sapatos. Foto: Freepik

Além disso, o calçado confortável pode garantir uma manutenção na temperatura do corpo, pois você não precisa pisar no piso gelado, por exemplo. Assim, em dias frios o sapato é muito bem vindo.

Da mesma forma, você não cai na tentação de trabalhar de pantufa e, mais tarde, isso impactar no seu foco e concentração no trabalho.

Veja também: Outono 2021: 5 Looks para você arrasar

Calçados femininos confortáveis – Você não maltrata a saúde das suas pernas!

Para quem tem problemas nas articulações, caminhar descalço pode ser muito dolorido. Por isso, investir em calçados femininos confortáveis é uma forma inteligente de trazer mais bem-estar para o dia a dia no home office.

calçados femininos confortáveis
Amigas tirando fotos dos sapatos. Foto: Freepik

Em paralelo a isso, você também deixa de lado calçados que possam prejudicar a saúde das suas pernas por conta da sustentação ruim, que é o que acontece com o salto alto, por exemplo.

Acredite, você consegue ter muito mais motivação no dia a dia com o sapato ideal para trabalhar em casa.

Calçados femininos confortáveis – Você se sente mais confiante no dia a dia

Quando estamos com a nossa autoestima alta, automaticamente sentimos muito mais confiança no que fazemos. Percebemos que somos capazes e isso impacta no nosso rendimento e motivação no dia a dia.

Sendo assim, usar calçados femininos confortáveis em casa é promover muito mais autoconfiança e resultados para o seu trabalho home office.

Por mais que pareça um detalhe sutil, o simples fato de se olhar no espelho e se sentir bem consigo mesma já é capaz de mudar todo o seu dia. Experimente e perceba a diferença!

calçados femininos confortáveis
Mulher com calçado confortável. Foto: Freepik

Leia também: Como aumentar a autoestima? Dicas para te ajudar

Mas por que usar calçado no home office?

Que os calçados femininos confortáveis são essenciais para a rotina de trabalho, isso já ficou claro. Mas, para as que são apaixonadas por andar descalço em casa, qual é a função de usar um sapato no dia a dia?!

É simples: você “engana” o seu cérebro, dizendo a ele que você está “saindo” para trabalhar. Assim, ao invés de você sentir aquela tentação de ir dormir depois do almoço, você sabe que está pronta para trabalhar e que tem que cumprir os seus deveres diários.

Logo, você se sente muito mais motivada e pronta para finalizar as suas tarefas rotineiras, tornando o seu trabalho muito mais produtivo.

Além disso, você ainda desfruta de todas as vantagens que já citamos acima. Portanto, experimente calçar aquele tênis bonito antes de trabalhar e perceba o quanto ele pode fazer a diferença no seu foco no trabalho!

Leia agora:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui