Se você busca histórias de mulheres empreendedoras de sucesso, você está no lugar certo! Aqui vamos mostrar 10 inspirações femininas de sucesso, que enfrentaram muitos desafios e conquistaram os seus objetivos.

Cada mulher tem sua história, sua luta e formas de lidar com as mais adversas situações. Sendo assim, algumas mulheres empreendedoras vieram de famílias humildes, mas deram a volta por cima e construíram seus próprios negócios. Confira quais são as mulheres empreendedoras de sucesso.

Para ler mais tarde: Top 10: Motivos que levam as mulheres a empreenderem

10 mulheres empreendedoras de sucesso para te inspirar

As mulheres se reinventam, são criativas e com capacidade de liderar bons negócios, e hoje contamos com diversas figuras femininas para se inspirar.

Mulheres empreendedoras de sucesso:                                             Sônia Hess (Marca de camisaria)

A primeira empreendedora de sucesso da nossa lista é Sônia Hess, filha de Dona Lina e Seu Duda, que formaram a marca Dudalina.

mulheres empreendedoras de sucesso
Empreendedora em frente ao computador. Foto: Freepik

Na época, Dona Lina tinha uma lojinha e em uma de suas viagens à São Paulo, ela comprou mais tecidos do que deveria, tornando um gasto a mais no orçamento, já que os recursos eram mais escassos.

Contudo, isso não abalou Dona Lina. Muito pelo contrário! Ela desmanchou uma camisa de botões e aprendeu sobre como uma camisa era feita e costurada.

Depois disso, contratou duas funcionárias para trabalhar junto com ela, confeccionando mais camisas de tecido. O resultado, foi a rápida venda de três peças, que inspiraram a criação da empresa, se tornando a referência que conhecemos hoje.

Atualmente é liderada pela filha Sônia Hess, que com determinação tem posto a empresa em caminhos promissores a cada dia.

Leia também: Indústria do Conhecimento: Saiba como transformar o seu conhecimento em um negócio online

mulheres empreendedoras de sucesso
Mulher empreendedora em frente à sua equipe. Foto: Freepik

Mulheres empreendedoras de sucesso:                                         Alcione Albanesi (Empresa de Iluminações)

Com seus 14 anos, Alcione Albanesi começou a trabalhar como modelo, mas seu desejo era ter uma confecção de roupas.

E tudo começou nos bastidores, com as roupas que já estavam prontas, Alcione se inspirou e montou sua primeira confecção.

Aos 17 anos já era empresária de sucesso, e tinha sua própria empresa com 80 funcionários. Mas, em 1992, ela vende seu negócio e se dedica ao seu outro projeto de sucesso, a comercialização de lâmpadas direto da China.

Desde então, a empresa de Iluminação FLC vem crescendo, e a frente como líder de sucesso dessa história de empreendedorismo feminino está Alcione, uma mulher inspiradora.

Mulheres empreendedoras de sucesso:                                             Zica Assis (Instituto de Beleza)

Zica Assis começou a trabalhar como babá aos 9 anos, mas sua carreira de sucesso se inicia aos 21 anos, trabalhando em Salões de Beleza.

No início, ela só queria aprender a cuidar dos seus próprios cabelos, porém, o destino mudou quando ela começou a se apaixonar pela área.

mulheres empreendedoras de sucesso
Mulher de negócios falando no telefone. Foto: Freepik

Sendo assim, em 1993 o Instituto Beleza Natural surge, com o objetivo de levar produtos especializados para fios crespos e ondulados, inspirando mulheres, mudando vidas e criando uma história linda de empreendedorismo feminino.

Veja mais: Tendências de Empreendimento para Mulheres em 2021

Chieko Aoki (Fundadora de uma rede de Hotéis)

Mulheres empreendedoras: de sucesso: A empreendedora Chieko Aoki era diretora de marketing em uma grande rede de hotéis de luxo, mas seu espírito inovador sempre falava mais alto.

Dessa maneira, inspirada pelo desejo de mulher empreendedora, Chieko começa a estudar direito na USP, se forma e cria sua própria rede de hotéis a Blue Tree Hotels.

Com isso, põe em prática os seus conhecimentos já adquiridos, criando uma experiência única para os seus clientes.

Ana Fontes (Rede de Mulheres Empreendedoras)

Mulheres empreendedoras de sucesso: As mulheres são capazes de atravessar paradigmas, principalmente, da idade para começar a montar o próprio negócio. Foi assim que Ana Fontes se tornou empreendedora de sucesso.

mulheres empreendedoras de sucesso
Mulher comemorando em frente ao computador. Foto: Freepik

Depois de 17 anos trabalhando como executiva em uma empresa, Ana se encontra infeliz em sua profissão. A partir disso, decide abandonar o cargo e resolve empreender em algo que realmente faça sentido para ela.

Foi então que Ana se tornou  a idealizadora de uma das maiores redes online de empreendedorismo, a “Rede Mulher Empreendedora”, que oferece dicas e inspirações baseadas no universo feminino.

Leia mais: Renda extra na internet em 2021: Confira!

Cecília Prado (Marca de roupas)

Mulheres empreendedoras de sucesso: Vinda de uma família de artesãos focados em tricô, Cecília Prado, nascida no interior de Minas Gerais, vê uma oportunidade neste tipo de artesanato.

Sendo assim, em 2006, quando já era estilista, aposta neste tipo de negócio, com peças em tricô, batizada com sua marca pessoal: Cecília.

Com a união de tecnologia e inovação, a marca Cecília se torna referência neste tipo de confecção, fazendo muito sucesso no Brasil e exportando para 5 continentes.

Maria José de Lima Freitas (Empresa de Doces)

Mulheres empreendedoras de sucesso: Após perder o emprego de faxineira e ficar um ano desempregada, Maria José de Lima Freitas, ou Mazé, começou a vender doces para sustentar os filhos.

mulheres empreendedoras de sucesso
Mulher segurando café e tablet. Foto: Freepik

Em 1999,  Mazé produz seu primeiro tacho de doces, rendendo um lucro de R$20,00 na época. E isso foi só o começo.

Hoje ela tem sua marca própria e produz mais de 100 toneladas de doces por ano, contando com o auxílio de 25 funcionários e faturando anualmente R$1 milhão.

Leia também: Habilidades em alta no mercado de trabalho

Mônica Burgos (Marketing Olfativo)

Mulheres empreendedoras de sucesso: A história empreendedora de Mônica Burgos, nascida em Itabuna na Bahia, inicia-se quando ela abandona a faculdade de Advocacia e resolve se mudar para o Rio de Janeiro, com o intuito de estudar moda.

Com os desafios de ser mãe, divorciada e com três filhos, Mônica não desistiu de abrir o próprio negócio. Sendo assim, após estudar sobre aromatizantes de ambiente e pesquisar o mercado para esse produto, se une a um amigo e lança a Avatim, especializada em Marketing Olfativo.

Hoje a empresa conta com uma rede de franquias, com 6 lojas próprias e 50 franquiados espalhados por vários estados brasileiros. O resultado é um sucesso, a partir da garra de mulher empreendedora.

Márcia Tozo (Brigadeiros Gourmet)

Mulheres empreendedoras de sucesso: Aos 16 anos, Márcia Tozo precisou se afastar dos estudos por conta de sua gravidez, mas sua história não parou por aqui.

Depois de se formar no ensino base, ela entra para a faculdade de publicidade, e com os conhecimentos da graduação, desenvolve um curso online para ensinar as pessoas a fazerem brigadeiros gourmets.

mulheres empreendedoras de sucesso
Mulher empreendedora sorrindo. Foto: Freepik

Os resultados foram um verdadeiro sucesso! Hoje, Márcia já possui outros produtos digitais, que tornaram seu nome referência entre as mulheres empreendedoras.

Veja também: Os melhores Aplicativos para aprender inglês – Os 4 melhores!

Luiza Helena Trajano (Rede de lojas de sucesso)

Mulheres empreendedoras de sucesso: Não poderíamos deixar de colocar em nossa lista de inspirações femininas a celebre Luiza Helena Trajano, uma das maiores empreendedoras do país.

Presidente de uma das maiores redes de lojas do Brasil, a Magazine Luiza, se tornou referência de negócio de sucesso.

O início de tudo ocorreu com os tios de Luiza, mas foi em 1990, quando ela assumiu a loja, que tudo mudou e a rede expandiu para todo o país, com mais de 700 lojas, em 16 estados brasileiros.

Atualmente é uma das figuras femininas mais ricas do Brasil, mas também, tornou-se uma empresária que investe em inclusão social, incentivo ao empreendedorismo feminino e encorajamento de outras mulheres.

Gostou da nossa lista com as 10 mulheres empreendedoras de sucesso para você se inspirar? Então compartilhe este conteúdo para entregar conhecimento e inspiração para mais mulheres! Juntas teremos cada vez mais espaço no mercado corporativo. Abrace essa causa!

Leia agora: Mulher empreender e complementar a renda: 3 dicas

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui